LULA PEDE EMPENHO PARA BARRAR O IMPEACHMENT CONTRA DILMA


   

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na manhã de ontem os assentamentos Lulão 1 e 2, localizados no município de Santa Cruz de Cabrália, no extremo-sul do estado. Durante o ato político em defesa da democracia na região, Lula esteve acompanhado de políticos baianos, como o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíça, lideranças locais e do presidente nacional do PT, Rui Falcão. No encontro, Lula voltou a falar sobre o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, e cobrou empenho para barrar a decisão. Suíça, que se reuniu com o ex-presidente para tratar estratégias e debater a atual conjuntura nacional e estadual, comemorou o ato e a força dos movimentos sociais na Bahia.“A presença de Lula revigora a força dos movimentos sociais no estado. Enquanto os golpistas se escondem no Congresso Nacional, sem participar de nenhum ato público, o ex-presidente segue sua luta sem medo de caminhar e mostrando que ainda tem muita lenha para queimar até 2018”. Localizado na BR-367, o Assentamento Lulão é uma das referências do MST no estado. Essa foi a terceira vez que o ex-presidente visitou o local que nos últimos anos tem conseguido importantes ganhos em infraestrutura, como escolas municipais e estaduais, postos de saúde, luz elétrica e crédito para a produção.

“Vim aqui para fortalecer ainda mais a aliança entre o campo e cidade. O Assentamento Lulão foi construído no primeiro governo de Lula, e, após 10 anos de consolidado, o ex-presidente debate com as famílias assentadas a trajetória política e social desde a sua criação, expondo diretamente sua preocupação com a continuação dos trabalhos na localidade”, continuou Suíca. A presença de Lula em Cabrália faz parte de uma série de viagens que o ex-presidente está fazendo pela região Nordeste. Antes de chegar à Bahia, ele esteve em Fortaleza e na última terça-feira (2), em Natal, no Rio Grande do Norte, onde participou da convenção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), que oficializou a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro à prefeitura da capital potiguar. Durante o encontro, Lula esteve acompanhado do presidente da legenda, Rui Falcão, e a se reuniu com centenas de pessoas que lotaram o espaço.



Tribuna da Bahia
LULA PEDE EMPENHO PARA BARRAR O IMPEACHMENT CONTRA DILMA LULA PEDE EMPENHO PARA BARRAR O IMPEACHMENT CONTRA DILMA Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 04, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.