MORO DETERMINA VOLTA DE JOSÉ CARLOS BUMLAI À PRISÃO

                                      Moro determina volta de José Carlos Bumlai à prisão

O juiz Sérgio Moro determinou na quarta-feira (10) que o pecuarista José Carlos Bumlai, que estava há cinco meses em prisão domiciliar, volte à prisão. Ele deve se apresentar à Polícia Federal (PF), em Curitiba, na próxima terça (23). Bumlai foi preso na 21ª fase da Operação Lava Jato e estava em outro regime de prisão devido a um tratamento contra câncer na bexiga. No despacho, o juiz argumentou que as condições para que o pecuarista voltasse a cumprir prisão preventiva se agravaram. "Não mais se enquadrando o acusado José Carlos Costa Marques Bumlai nas hipóteses legais que permitem o regime de prisão domiciliar, persistindo e inclusive reforçados os pressupostos e fundamentos da preventiva, cuja necessidade foi reconhecida inclusive pelas instâncias recursais, e superado o tratamento e intervenção cirúrgica que motivaram a concessão do benefício, deve o acusado retornar à prisão", diz trecho.
Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bumlai é acusado de contrair um empréstimo fraudulento R$ 12 milhões no Banco Schahin, em 2004. O dinheiro teria sido utilizado para pagar dívidas do Partido dos Trabalhadores. Réu na Lava Jato, o pecuarista responde pelos crimes de corrupção passiva, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.
MORO DETERMINA VOLTA DE JOSÉ CARLOS BUMLAI À PRISÃO MORO DETERMINA VOLTA DE JOSÉ CARLOS BUMLAI À PRISÃO Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 11, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.