MORRE AOS 71 ANOS A ATRIZ ELKE MARAVILHA


                                        Morre aos 71 anos a atriz Elke Maravilha

Morreu no Rio de Janeiro, aos 71 anos, a atriz Elke Maravilha, na madrugada desta terça-feira (16). Segundo informações do portal G1, ela estava internada desde o dia 20 de junho na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul. Ela já tinha diabetes, foi operada de uma úlcera e estava em coma induzido, de acordo com seu irmão, Frederico Grunnupp. Ela morreu por volta de 1h. A data e o horário do sepultamento ainda não foi definida pela família. A administração de sua página no Facebook divulgou o falecimento. "Avisamos que nossa Elke já não esta por aqui, conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem. 'Eros anikate mahan' (O amor é invencível nas batalhas).
Crianças: conviver é o grande barato da vida,aproveitem e convivam'". Conhecida por seu pseudônimo artístico, Elke Georgievna Grunnupp, nasceu na Rússia em 1945, mas chegou ao Brasil ainda criança com os pais, que se mudaram para Minas Gerais. Aos 24 anos, iniciou 24 anos a carreira como modelo e manequim. Na televisão, sua primeira aparição foi na Discoteca do Chacrinha – mais tarde, ela também atuou por muitos anos, no Programa Sílvio Santos, como jurada do Show de Calouros. Depois, participou de filmes, peças e novelas. Elke teve também outras profissões fora do meio artístico, como secretária, bibliotecária, bancária, professora, tradutora. Durante o regime militar, chegou a ser presa seis dias por desacato, após rasgar um cartaz de procurado de Stuart Angel, filho da estilista Zuzu Angel, para quem desfilava. Stuart era ativista na luta contra a ditadura e morreu após sob tortura em 1971. Vários artistas se manifestaram sobre a morte de Elke. "Descanse em paz minha querida amiga, tenha certeza que o Brasil e o Mundo perdeu uma grande artista e eu perco uma grande amiga", afirmou no Instagram a atriz Rogéria. A atriz Luana Piovani, que já representou a artista russo-brasileira, também lamentou sua morte. "Elke Maravilha.. grande mulher, grande exemplo e apátrida, que honra tive em representa-lá... Descanse em paz". 
MORRE AOS 71 ANOS A ATRIZ ELKE MARAVILHA MORRE AOS 71 ANOS A ATRIZ ELKE MARAVILHA Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, agosto 16, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.