O RIO SÃO FRANCISCO AGONIZA ESPERANDO PELAS CHUVAS DE VERÃO

   sobra

Em apenas dois meses, de 1º de junho a 1º de agosto deste ano, o reservatório da Barragem de Sobradinho, o maior do Nordeste e o segundo maior do Mundo, localizado no Rio São Francisco, entre os municípios de Juazeiro, Casa Nova e Sobradinho, na Bahia, perdeu 10,52 pontos percentuais do seu volume útil de água. De 28,85% de acúmulo de água, que tinha em 01 de junho, estava,na última segunda-feira, com apenas 18,33%. A informação é da Tribuna da Bahia.


Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), o volume do reservatório já é de 18%. O reservatório de Três Marias está com pouco mais de 30%.

De novo, como no ano passado, o rio São Francisco vai agonizar até a chegada das primeiras águas, previstas para o mês de novembro. Se não chover cedo, entra no volume morto e as águas abaixo de Sobradinho ficarão estagnadas, comprometendo o abastecimento de mais de uma centena de cidades e a irrigação dos pequenos agricultores.


Jornal O Expresso
O RIO SÃO FRANCISCO AGONIZA ESPERANDO PELAS CHUVAS DE VERÃO O RIO SÃO FRANCISCO AGONIZA ESPERANDO PELAS CHUVAS DE VERÃO Reviewed by Mural do Oeste on sábado, agosto 06, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.