OPERAÇÃO CARGA PESADA MIRA INDÍCIOS DE SONEGAÇÃO FISCAL EM MERCADORIAS

   Operação Carga Pesada mira indícios de sonegação fiscal em mercadorias

A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), em parceria com servidores da Receita Federal e policiais militares, deflagrou nesta terça-feira (2) a operação Carga Pesada, para intensificar o controle das mercadorias que circulam pelas estradas do estado e identificar indícios de sonegação e irregularidades na documentação fiscal. O posto fiscal de Vitória da Conquista, na BR-116, foi o primeiro a receber a operação que, segundo a Sefaz, passará por outros postos da pasta e terá duração de três em cada local. A ação tem como alvos caminhões que transportam produtos com maior incidência histórica de irregularidades, como açúcar, carne, farinha de trigo, bebidas alcoólicas, álcool e material de construção.
Ainda de acordo com a Sefaz, a operação passa a adotar um novo modelo de fiscalização do trânsito, que usa a técnica de leitura ótica da documentação eletrônica para apontar eventuais pendências com o fisco. “Essa nova forma de fiscalização permite que as unidades de fiscalização do trânsito, conectadas com o sistema corporativo da Sefaz, tenham as informações de todas as mercadorias transportadas pelos caminhões antes mesmo destes passarem pelo posto, o que agiliza o trabalho do fisco e diminui o tempo de fiscalização”, explicou.
OPERAÇÃO CARGA PESADA MIRA INDÍCIOS DE SONEGAÇÃO FISCAL EM MERCADORIAS OPERAÇÃO CARGA PESADA MIRA INDÍCIOS DE SONEGAÇÃO FISCAL EM MERCADORIAS Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, agosto 03, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.