PILOTO BARREIRENSE VAI EM BUSCA DE TÍTULO INÉDITO DO RALLY DOS SERTÕES 2016

                                                piloto1
                                          piloto3

Em Happy Hour ocorrido na noite de ontem, 29, o piloto barreirense Pedro Henrique Teixeira Costa e os profissionais que integram seu time se reuniram com patrocinadores em um momento de confraternização e agradecimento antes da viagem para Goiânia, local de partida do Sertões 2016. PedroHTC competirá o Rally dos Sertões 2016 na categoria Quadriciclos e vai em busca de título inédito. Em 2015, apesar do primeiro lugar na categoria, o barreirense ficou em segundo na geral.

Esse ano o time do barreirense, que tem como chefe de equipe seu pai, o urologista Paulo Henrique Costa, integrará a equipe Mandacaru do Cerrado, de Luís Eduardo Magalhães e será a maior equipe do Sertões 2016. A Mandacaru do Cerrado vai competir em todas as categoria e contará com quatro carros, duas motos e um quadriciclo. “Como o Sertões deste ano passará por Luís Eduardo, resolvemos unir forças para que possamos fazer um bom papel na competição”, disse o piloto de quadri, relatando que vai em busca dos títulos na categoria e geral. “Gostaria também de ressaltar a minha satisfação em ter ao meu lado a presença de meu pai, que além de chefe do time, em algumas provas compete junto comigo”, falou Pedro.

A expectativa é que aproximadamente 150 veículos de competidores, 300 carros de apoio e 100 carros da organização pernoite em Luís Eduardo Magalhães no feriado de sete de setembro.

O Rally dos Sertões terá sua largada no próximo dia 03, em Goiânia/GO e chegada no dia 10, na cidade Palmas/TO. Durante o percurso de mais de 3.400 quilômetros os competidores passarão ainda pelas cidades de Padre Bernardo/GO, Cavalcante/GO, Posse/GO, Luís Eduardo Magalhães/BA, Mateiros/TO e Ponte Alta/TO.


Títulos do piloto barreirense:
• Vice-campeão Baiano de Rally de Regularidade 2012;
• Vice-campeão Brasileiro Quadriciclo Novatos – 2013;
• Bicampeão Enduro Extreme (2012/14);
• Vice-campeão Baiano de Rally de Regularidade 2014;
• Campeão Rally do Sertões Junior Quadriciclo (FIM – Mundial) 2014;
• Piloto Revelação 2014 (Rally do Sertões);
• 6º Lugar Ranking Mundial de Rally JR 2014;
• Vice-Campeão Baiano de Rally de Regularidade 2015;
• Vice-Campeão Rally Piocerá 2015;
• Tricampeão Rally TransBahia Quadriciclo Graduado (2013/14/15);
• Bicampeão Brasileiro de Rally Regularidade Graduado (2014/15);
• Campeão Brasileiro de Rally Cross Country – Quadris 4×4 2015;
• Vice-Campeão Geral Rally do Sertões 2015;
• Melhor Piloto Quadri 2015 – Guidão de Ouro 2016 – Revista Dirt Action;
• Finalista Premiação Motor de Ouro 2016 – Revista do Motociclista;


O piloto Pedro Henrique chegou ao pódio em todas as ocasiões que participou de competições, sendo sua pior colocação um quarto lugar, demonstrando uma grande habilidade, técnica e regularidade do piloto ao longo das competições. Vale ressaltar que, o piloto começou a pilotar em 2012, apresentando uma curva de crescimento técnico elevada e contínua.

Após dois meses de votação acirrada, que elege os melhores da temporada passada ao longo de 16 categorias, Pedro HTC foi o escolhido para receber o Prêmio Guidão de Ouro 2016. “Gostaria de agradecer de coração a cada um de vocês que acreditou em mim e na minha capacidade, e que votou em mim ao longo desses meses. Só me resta agradecer a Deus por me dar a honra desse título, aos meus pais, minha irmã, meus familiares e aos meus amigos. Obrigado a todos vocês que me ajudaram a divulgar para todos os amigos e grupos do Wpp e nas diversas redes sociais. Não vou citar nomes porque foram várias pessoas que me ajudaram e posso cometer a injustiça de acabar esquecendo de alguém”, comentou o piloto em sua página na rede social.


Da redação JornalNF
PILOTO BARREIRENSE VAI EM BUSCA DE TÍTULO INÉDITO DO RALLY DOS SERTÕES 2016 PILOTO BARREIRENSE VAI EM BUSCA DE TÍTULO INÉDITO DO RALLY DOS SERTÕES 2016 Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, agosto 30, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.