PLANALTO DIZ QUE EQUIPE DE MEIRELLES ERROU EM NEGOCIAÇÃO DAS DIVIDAS DOS ESTADOS

                                        Planalto diz que equipe de Meirelles errou em renegociação das dívidas dos estados
                    
Assessores do presidente interino Michel Temer (PMDB) criticaram o projeto de renegociação das dívidas dos estados, elaborado pela equipe do ministro da Fazenda Henrique Meirelles. De acordo com a Folha, o Planalto avalia que a insistência na inclusão do dispositivo que vetava reajustes salariais para servidores públicos nos próximos dois anos não tinha respaldo do ambiente político. Isso porque 2016 é ano de eleições e não há clima para cobrar de deputados a aprovação de um projeto que gera insatisfação do funcionalismo. Segundo a equipe de Temer, dispositivos na Constituição e na Lei de Responsabilidade Fiscal já criam limites para os reajustes, ou seja, o desgaste foi desnecessário.
Nesta quarta-feira (10), Meirelles foi a público dizer que não houve perda de força do ministério após os recuos. Assessores do Planalto acreditam que a equipe de Meirelles deveria se ater ao essencial: aprovar o teto de gastos para os Estados, já que esse é o mecanismo mais importante e está preservado no projeto. Outro erro apontado pelo Planalto foi falar em aumento de impostos nessa fase de governo ainda interino. 
PLANALTO DIZ QUE EQUIPE DE MEIRELLES ERROU EM NEGOCIAÇÃO DAS DIVIDAS DOS ESTADOS PLANALTO DIZ QUE EQUIPE DE MEIRELLES ERROU EM NEGOCIAÇÃO DAS DIVIDAS DOS ESTADOS Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 11, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.