POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA SEXTA FASE DA OPERAÇÃO ACRÔNIMO

                                     

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16), a sexta fase da Operação Acrônimo, que investiga esquema de tráfico de influência para liberação de empréstimos do BNDES. As ações foram autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Coluna apurou que estão sendo cumpridos mandados em Minas Gerais e São Paulo de busca e condução coercitiva. O foco é uma obra de construção do aeroporto de Catarina, em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), que foi financiada com recursos do BNDES. Os recursos foram liberados mediante pagamento de contribuição de campanha pela empreiteira JHFS para Fernando Pimentel (PT), governador de Minas Gerais.
A operação financeira foi intermediada pelo empresário Benedito Oliveira Neto, o Bené, apontado como operador do governador petista. Bené fez acordo de delação premiada.O instituto Vox Populi é alvo da operação. Conforme as investigações, a ajuda financeira foi via pagamento ao instituto de pesquisa eleitoral.


Política Livre 
POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA SEXTA FASE DA OPERAÇÃO ACRÔNIMO POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA SEXTA FASE DA OPERAÇÃO ACRÔNIMO Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, agosto 16, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.