POLÍCIA PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE FILHO SUSPEITO DE ESTUPRAR A MÃE DE 80 ANOS


A Polícia Civil do Piauí pediu a prisão preventiva do suspeito de estuprar a própria mãe de 80 anos. O homem foi preso em flagrante no dia 1ª e confessou em depoimento que praticou o crime, ocorrido na cidade de Monte Alegre, no Sul do estado.
De acordo com o delegado Welton Martins, o caso já foi encaminhado para o poder judiciário, que vai decidir se mantém o suspeito preso. “Após o flagrante, os autos foram enviados para a Justiça e nisso já pedimos a prisão preventiva”, disse.

O delegado contou para o G1 que vizinhos da idosa foram ouvidos e disseram que já suspeitavam que a idosa estava sofrendo abusos. “Eles, de forma geral, já achavam que algo estava acontecendo. A investigação está seguindo normalmente e agora queremos escutar a vítima. Ela está internada e vamos esperar ela ficar melhor para pegarmos seu depoimento”, contou Welton Martins.


Na terça-feira (2), o diretor do hospital regional de Bom Jesus, Helder Meneses, disse que um exame médico comprovou a prática do estupro. “Foi feito um exame e constatado o estupro de vulnerável. Não temos dúvidas que a idosa foi estuprada, pois a análise médica e o exame feito são claros e mostram que ocorreu violência sexual conta a idosa”, disse.

Ainda segundo o diretor do hospital, a mulher está internada porque sente dores nos seios, tórax e na genitália. “O estado de saúde dela é estável, porém segue internada e sem previsão de alta médica. A senhora ainda está bem debilitada e precisa de cuidados. Ela já havia sido internada aqui no hospital de Bom Jesus outras vezes por problemas decorrentes da idade”, falou Helder.

Entenda o caso

De acordo com Welton Martins, o caso foi descoberto depois que uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi prestar atendimento à senhora e encontrou indícios de que a vítima havia sido abusada. O flagrante ocorreu na segunda-feira (1º).

Conforme o delegado, os profissionais do Samu encontraram dificuldade em fazer os procedimentos porque o filho da idosa tentou impedir o trabalho. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada para dar suporte à equipe.

Em depoimento à polícia, o filho da vítima chegou a confirmar a situação de vulnerabilidade da mãe, que ficou sem se locomover após cair dentro de casa, e falou ainda que a mãe não tinha mais discernimento dos seus atos.


G1, PI
POLÍCIA PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE FILHO SUSPEITO DE ESTUPRAR A MÃE DE 80 ANOS POLÍCIA PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE FILHO SUSPEITO DE ESTUPRAR A MÃE DE 80 ANOS Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 04, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.