POLÍCIA PRENDE HOMEM COM 60 COBRAS DENTRO DE CASA

   Apreensão de cobras em São Paulo

A Polícia Civil prendeu nesta quinta (25) um homem que criava e comercializava cobras de espécies raras. Na casa dele foram apreendidos 62 animais, dos quais apenas três são exemplares da fauna brasileira. O restante foi trazido clandestinamente ou é oriundo de reprodução em cativeiro. "A introdução de animais não nativos do Brasil, além de crime, pode comprometer o meio ambiente, pois não se sabe a origem, nem se os répteis possuem alguma doença transmissível. Isso pode virar uma praga", afirma o delegado Roberto Afonso da Silva. A identidade do criador não foi revelada para não comprometer as investigações. "Esperamos chegar em breve ao restante da quadrilha e descobrir quem compra esse tipo de bicho".

A animação 'Pets - A Vida Secreta dos Bichos' é a maior estreia


As 62 cobras (jiboias, cornie snakes, rat snakes e king snakes, entre outras - todas não-peçonhentas) ficavam em caixas plásticas no apartamento do acusado, localizado na Zona Leste. Com o homem moravam dois filhos pequenos, que conviviam com os répteis. Cada animal custa no mercado negro entre 100 e 1 500 dólares. O criador vai responder na Justiça por manter animais silvestres em cativeiro e por introduzir cobras não-nativas no meio ambiente. Se condenado, poderá pegar até dois anos de cadeia. 


A investigação foca ainda em comerciantes de animais peçonhentos, cujo veneno, como no caso da cobra coral, pode custar 30 000 dólares o grama. "Esse mercado é mais vantajoso e dá menos cadeia do que a cocaína, mas quando conseguimos qualificar as quadrilhas no crime, as penas ficam altas", afirma o delegado Silva. Presas naturais das cobras, os ratos também são alvo dos policiais. "Existe um mercado informal de ratos e camundongos, que abastece os criadouros de répteis clandestinos. Não se sabe a procedência e nem que tipo de doenças esses bichos podem transmitir às cobras".


Veja São Paulo




POLÍCIA PRENDE HOMEM COM 60 COBRAS DENTRO DE CASA POLÍCIA PRENDE HOMEM COM 60 COBRAS DENTRO DE CASA Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, agosto 26, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.