POLÍCIA REGISTRA BAIXO ÍNDICE DE OCORRÊNCIAS NO PRIMEIRO DIA DE JOGOS OLÍMPICOS





O esquema de segurança montado pela polícia baiana para mais um grande evento esportivo em Salvador – os Jogos Olímpicos Rio 2016 - garantiu um número pequeno de ocorrências no primeiro dia de jogos de futebol na Arena Fonte Nova, na tarde/noite de quinta-feira (4). Após a rodada dupla, que foi realizada das 17 às 22h, envolvendo as seleções da Alemanha, México, Fiji e Coreia do Sul, não foram computados crimes contra a vida (homicídio, tentativa de homicídio, latrocínio, entre outros), registro de roubos (ação com uso da violência) e furtos. Aproximadamente 2.500 policiais estaduais participaram da operação.


Duas pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), na Rua Carlos Gomes, pois tentavam vender ingressos de maneira irregular. Com elas, a polícia apreendeu sete ingressos. Os cambistas foram ouvidos e tiveram termos circunstanciais lavrados. A polícia localizou e apreendeu também uma arma branca (faca) que estava junto a roupas e objetos pessoais de um morador de rua.

“Passamos pelo primeiro dia com um bom desempenho. Monitorei todo o policiamento do Centro de Operações e Inteligência, em companhia do comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros. Alguns pequenos ajustes serão realizados para que erros sejam consertados”, explicou o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, acrescentando que a integração entre as forças estaduais, federais e municipais será preponderante para o êxito das ações de prevenção e repressão a atividades criminosas.

Atuação do Centro de Operações e Inteligência

Treze instituições federais, estaduais e municipais trabalham integradas no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com o objetivo de garantir a tranquilidade para os atletas olímpicos, baianos e turistas que acompanham as partidas de futebol na Arena Fonte Nova. 

Os integrantes das forças de segurança monitoram o entorno do estádio no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). Por meio das imagens as guarnições são deslocadas para locais determinados, dando agilidade ao trabalho policial e melhorando o serviço prestado à população. 

Foto: Ascom/SSP-BA
POLÍCIA REGISTRA BAIXO ÍNDICE DE OCORRÊNCIAS NO PRIMEIRO DIA DE JOGOS OLÍMPICOS POLÍCIA REGISTRA BAIXO ÍNDICE DE OCORRÊNCIAS NO PRIMEIRO DIA DE JOGOS OLÍMPICOS Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, agosto 05, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.