PREFEITURA AMPLIA INTEGRAÇÃO DO CCO COM ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO E SEGURANÇA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação realizou na última quinta e sexta-feira, 25 e 26, ações visando a integração do Centro de Controle e Operações (CCO) com os demais órgãos de fiscalização e segurança.

Na quinta-feira, 25, o trabalho foi realizado com a equipe da Superintendência de Trânsito (SUTRANS) e Guarda Municipal. Na sexta-feira, 26, além da SUTRANS e GM, os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMAES) realizaram ações de conscientização. A ação teve por objetivo a fiscalização em locais onde foram flagradas irregularidades de trânsito e ambientais.


“O objetivo destas ações é utilizar as imagens captadas pelas câmaras de vídeo-monitoramento para realização de ações preventivas, de orientação e fiscalização, de forma contínua, 24 horas por dia, 7 dias da semana”, observou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marçal Tsukamoto, destacando que neste primeiro momento, as ações têm por finalidade a orientação a respeito do vídeo-monitoramento da cidade, seja de veículos estacionados em cima da faixa de segurança, ou de estabelecimentos despejando dejetos na via pública de maneira irregular.


O secretário acrescenta que este trabalho conjunto será estendido para outros órgãos e instituições, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar, CIPE Cerrado e Policia Civil. “Importante que a população saiba que as câmeras de vídeo-monitoramento, além de uma ferramenta de prevenção, funcionam como um agente inibidor de infrações e um importante aliado para a segurança pública de nossa cidade” finalizou Tsukamoto.
PREFEITURA AMPLIA INTEGRAÇÃO DO CCO COM ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO E SEGURANÇA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PREFEITURA AMPLIA INTEGRAÇÃO DO CCO COM ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO E SEGURANÇA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, agosto 29, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.