PROJETO IDEIA FIXA APROVEITARÁ PASSAGEM DO RALLY DOS SERTÕES POR LEM PARA REALIZAR AÇÕES BENEFICENTES


Enquanto pilotos e equipes da edição 2016 do Rally dos Sertões estiverem envolvidos com a competição, que este ano acontecerá entre os dias 03 e 10 de setembro, 126 crianças participarão do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome, às 9h do dia 08 de setembro, na sede do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU´s) do bairro Santa Cruz. O rally passará por Luís Eduardo Magalhães entre os dias 07 e 08.

As atividades do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome englobam apresentação de fantoches, e a entrega dos kits de higiene bucal, pessoal e de educação e cultura, composto por livros de histórias infantis atendendo as crianças do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), sediado no CEUs.


“O objetivo da visita é deixar para as crianças uma lembrança substancial da passagem do Rally. Afinal, muitos deles solicitam bonés, camisetas ou adesivos, objetos que não agregam nenhum valor a educação deles, nosso maior foco. Com a doação dos nossos kits, eles recebem bem mais que lembrancinhas. Deixamos um legado através dos livros, das histórias que contamos dos exemplos que apresentamos. Mexemos com o sentimento e isto é o que importa”, observa a idealizadora do projeto, a jornalista Tânia Mara Carvalho.

Sobre o Projeto - O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, o Ideia Fixa já beneficiou, mais de 137 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156.800 livros novos e usados.

Foto: Sanderson Pereira

PROJETO IDEIA FIXA APROVEITARÁ PASSAGEM DO RALLY DOS SERTÕES POR LEM PARA REALIZAR AÇÕES BENEFICENTES PROJETO IDEIA FIXA APROVEITARÁ PASSAGEM DO RALLY DOS SERTÕES POR LEM PARA REALIZAR AÇÕES BENEFICENTES Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, agosto 16, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.