RICARDO GOMES CRITICA MOMENTO DO FUTEBOL BRASILEIRO: "FICAMOS ULTRAPASSADOS"

   Resultado de imagem para ricardo gomes bem amigos

Um dos principais zagueiros do Brasil na década de 1990 e hoje técnico do São Paulo, Ricardo Gomes criticou o atual momento do futebol brasileiro. O treinador comentou o êxodo dos principais jogadores do país para clubes Chineses. Segundo o ex-defensor, o nível do futebol nacional caiu bastante, ficamos ultrapassados. 

                                                 Ricardo gomes brasil copa do mundo 1990 (Foto: Agência Getty Images)

- Caímos mesmo, isso aqui não é arroz, trigo, milho, para você exportar. São seres humanos. Quando você exporta os melhores, cai o nível, são seres humanos, não tem jeito. Os melhores saíram, então a média baixou (...) Não é um problema de treinadores, o fortalecimento econômico da sociedade vai fazer com que a gente segure os jogadores. Os melhores saíram muito cedo. Certamente vou errar o meio-campo da seleção brasileira na nossa Copa. São todos bons jogadores, mas perderam a identidade do nosso jogo - disse, se referindo ao time comandado por Luiz Felipe Scolari em 2014.

Em 2004, Ricardo era treinador da seleção brasileira que disputou o pré-olímpico para os Jogos de Atenas. Mesmo com uma geração de craques como Robinho, Diego, Nilmar, Elano e Dagoberto, o time não conseguiu a classificação para as Olimpíadas. O treinador relembra a competição e diz que a saída dos atletas, ainda jovens, para a Europa e para o futebol Asiático, atrapalhou. 


- Isso não tem nenhuma dúvida (se tivessem ficado mais no Brasil, teriam jogado melhor o pré-olímpico).  Perdemos Luisão, do Benfica, Kaká, do Milan, e Julio Baptista. Era a espinha dorsal do time, mas perdemos eles no último torneio, mais importante, faltando 15 dias. Eu convoquei Daniel Carvalho, Dagoberto e Adailton, tinham sido campeões mundiais sub-20, vieram diretamente e nem estavam trabalhando comigo - disse.

Na ocasião, a seleção brasileira perdeu para o Paraguai na rodada decisiva e não conseguiu nenhuma das vagas destinadas à América do Sul para os Jogos Olímpicos de 2004. O time, comandado por Ricardo Gomes, chegou na última rodada precisando de apenas um empate, mas acabou derrotado por 1 a 0. Nos Jogos Olímpicos de Atenas, os argentinos (campeões do pré-olímpico) ficaram o ouro, e os paraguaios levaram a prata.


Sport tv
RICARDO GOMES CRITICA MOMENTO DO FUTEBOL BRASILEIRO: "FICAMOS ULTRAPASSADOS" RICARDO GOMES CRITICA MOMENTO DO FUTEBOL BRASILEIRO: "FICAMOS ULTRAPASSADOS" Reviewed by Mural do Oeste on sábado, agosto 27, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.