SENADOR NORTE-AMERICANO CONDENA IMPEACHMENT DE DILMA


O senador norte-americano Bernie Sanders se mobilizou contra o impeachment da presidente Dilma Roussef nessa segunda-feira (8). Segundo o político, a iniciativa de retirar “uma presidenta eleita democraticamente” o deixou “profundamente preocupado”. Sanders pediu ainda que os Estados Unidos se movimentassem sobre o assunto. 

 “Os Estados Unidos não podem ficar calados enquanto as instituições democráticas de um de nossos aliados mais importantes estão ameaçadas. Temos de levantar a voz pelas famílias trabalhadoras do Brasil e exigir que esta disputa se encerre com eleições democráticas”, disse.


O senador chamou de golpe o pedido de afastamento e afirmou que o processo não constitui um “julgamento legal, mas político”.  “Para muitos brasileiros, assim como para muitos observadores, o controverso processo de impeachment parece mais um golpe de Estado.  O governo interino suspendeu a primeira mulher presidenta do Brasil alegando causas duvidosas e carece de um mandato para governar”.

Sanders criticou ainda as medidas tomadas pelo governo interino de Michel Temer (PMDB). Segundo ele, o peemedebista aboliu o ministério para as mulheres, a igualdade racial e os direitos humanos.

“Substituíram imediatamente uma administração diversa por um gabinete formado totalmente por homens brancos”, afirma. “O novo governo não eleito anunciou rapidamente planos para impor austeridade, incrementar as privatizações e instaurar uma agenda política de direita”, completou.


Bocão News
SENADOR NORTE-AMERICANO CONDENA IMPEACHMENT DE DILMA SENADOR NORTE-AMERICANO CONDENA IMPEACHMENT DE DILMA Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, agosto 09, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.