SOLENIDADE COMEMORA O DIA DO SOLDADO EM BARREIRAS




O 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC) realizou na manhã de hoje, 25, em Barreiras, Oeste da Bahia, solenidade para comemorar o Dia do Soldado. O evento contou com a presença de autoridades do município, militares, convidados e familiares dos recrutas do Grupamento Bravo, que receberam a Boina Militar, foram incorporados ao Exército Brasileiro e fizeram o juramento a Pátria.

Marcou presença na solenidade o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, Eurípedes Lacerda Pamplona. A FEB foi criada por ocasião da 2ª Guerra, no qual os expedicionários lutaram com bravura, sacrifício e glória, e souberam defender a honra da Pátria e os ideais de liberdade e democracia.


Na oportunidade o Comandante do 4º BEC, Coronel Francisco Alexandre do Couto da Paixão, fez a entrega de Medalhas a dois militares. O 2º Tenente Francisco Claudino de França recebeu a Medalha do Pacificador por ter prestado assinalados serviços ao Exército, elevando o prestígio da instituição e desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras Nações. O 2º Sargento Nivaldo Rodrigues de Souza recebeu a Medalha Corpo de Tropa e Passador de Ouro pelos bons serviços prestados em organização militar de Corpo de Tropa, por mais de 20 anos e a Medalha Militar e Passador de Prata, por ter completado o segundo decênio, como reconhecimento aos bons serviços militares prestados por mais de 20 anos.

Outro homenageado foi o jornalista Eduardo Lena, editor chefe do Jornal Nova Fronteira. Ele foi agraciado com o Diploma Ordem do Rio Grande, que tem por finalidade premiar o trabalho, o mérito e a tenacidade de personalidades militares e civis que colaboram com os assuntos atinentes ao Batalhão General Argolo.

Eduardo Lena recebeu o diploma pelos bons serviços prestados ao 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC), durante solenidade em que se comemora o Dia do Soldado.









“Meus sinceros agradecimentos ao Cel. Couto, comandante do 4º BEC pela honraria. O Jornal foi e sempre será parceiro do Exército Brasileiro”, disse o jornalista.



Jornal Nova Fronteira 

SOLENIDADE COMEMORA O DIA DO SOLDADO EM BARREIRAS SOLENIDADE COMEMORA O DIA DO SOLDADO EM BARREIRAS Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 25, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.