SUSPEITO DE PROVOCAR MORTE DE MÃE E BEBÊ É ACUSADO DE HOMICÍDIO CULPOSO

   Mãe e recém-nascido morreram em acidente na BR-343 (Foto: Renan Brito)

A Justiça aceitou a denúncia contra Francisco das Chagas Carvalho Costa, motorista acusado de provocar o acidente que matou mãe e filha recém-nascida em Parnaíba. Ele passou a responder pelos crimes de homicídio culposo, quando não se tem intenção de matar, com o agravante de uma das vítimas ser uma criança.

A decisão da Justiça, publicada no dia 10 de agosto, não cita a morte da avó do bebê, que ficou gravemente ferida no acidente e faleceu depois de 18 dias internada em um hospital. O promotor de Justiça Afonso Aroldo Feitosa Araújo, autor da denúncia, não foi encontrado para esclarecer se Francisco Costa também vai responder por esse crime.


A defesa do acusado não foi encontrada para comentar a decisão da Justiça
Segundo o Ministério Público do Piauí, Francisco Costa dirigia alcoolizado quando colidiu contra o carro em que estavam as duas vítimas e os avôs maternos da criança e uma quinta pessoa. Mãe e filha morreram na hora. Três pessoas foram atendidas e duas liberadas dias após o acidente, mas avó do bebê morreu depois de 18 dias internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O acidente ocorreu no dia 26 de maio.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o teste do bafômetro constatou índice de 0,40mg/l de álcool, que é suficiente para caracterizar o crime, no sangue no condutor.

Após se recuperar dos ferimentos que sofreu, o condutor, que já havia sido preso em flagrante, foi transferido no dia 2 de junho para a Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba, e solto no dia dia 12 de julho, quando o Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus.
Apesar de mandar soltá-lo, a Justiça determinou algumas medidas cautelares como não poder se ausentar da cidade de Parnaíba, ter de ser recolher em sua residência até as 22h e suspensão de sua carteira de habilitação até o término do processo.


Do G1 PI

SUSPEITO DE PROVOCAR MORTE DE MÃE E BEBÊ É ACUSADO DE HOMICÍDIO CULPOSO SUSPEITO DE PROVOCAR MORTE DE MÃE E BEBÊ É ACUSADO DE HOMICÍDIO CULPOSO Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, agosto 19, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.