TCU BLOQUEIA BENS DE SÉRGIO GABRIELLI, DUQUE E MARCELO ODEBRECHT; VALORES SOMAM 1,2 BI

   TCU bloqueia bens de Gabrielli, Duque e Marcelo Odebrecht; valores somam R$ 2,1 bi
O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nesta quarta-feira (17) o bloqueio de bens do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e de outros ex-dirigentes da companhia, como o ex-diretor da Petrobras Renato Duque. De acordo com o informações do site Infomoney, a decisão incluiu também bens das empreiteiras OAS e Odebrecht e dos executivos Rogério Santos de Araújo e César Ramos Rocha (Odebrecht), e José Aldemário Pinheiro Filho e Agenor Franklin Medeiros (OAS), além do empresário Marcelo Odebrecht, preso pela Operação Lava Jato.
 O bloqueio, no valor de R$ 2,1 bilhões, valerá por um ano, com objetivo de ressarcir a petrolífera de prejuízos causados por superfaturamento em obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Para o ministro do TCU Benjamin Zymler, relator do processo, Gabrielli estava ciente das “gravíssimas irregularidades” cometidas no empreendimento e teria se omitido de tomar as providências cabíveis. 

Bahia Notícias 
TCU BLOQUEIA BENS DE SÉRGIO GABRIELLI, DUQUE E MARCELO ODEBRECHT; VALORES SOMAM 1,2 BI TCU BLOQUEIA BENS DE SÉRGIO GABRIELLI, DUQUE E MARCELO ODEBRECHT; VALORES SOMAM 1,2 BI Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.