TÉCNICO DE FRANCÊS DIZ QUE VITÓRIA DE BRASILEIRO NO SALTO COM VARA PODE TER RELAÇÃO COM O CANDOMBLÉ

   

O técnico do saltador francês Renaud Lavillenie, prata no salto com vara na noite de segunda-feira (15), disse que a vitória do atleta brasileiro Thiago Braz pode ter relação com forças religiosas do país.

"Thiago conseguiu um salto de 6,03m. Ele pode ter contado com a ajuda de forças místicas, talvez as do candomblé", afirmou Philippe d'Encausse, ao jornal francês "Le Monde". Segundo a publicação, d'Encausse disse em tom de admiração que o Brasil é um país "bizarro".

Lavillenie ficou com o segundo lugar ao saltar 5,98m, não conseguindo superar os 6,03m de Braz, que garantiu o primeiro ouro masculino na história do salto com vara e quebrou o recorde olímpico.


O saltador francês criticou as vaias do público no estádio do Engenhão. Ele chegou a se comparar a Jesse Owens, velocista negro americano que fez história nos Jogos de Berlim, em 1936, ao confrontar a supremacia ariana de Hitler. "Em 1936, a multidão estava contra Jesse Owens. Não vimos isso desde então. Temos que lidar com isso", desabafou.

Lavillenie, por sua vez, se disse contente com o resultado, apesar do comportamento do público. "Uma prova inacreditável! Só estou decepcionado com a total falta de respeito do público. Isso não é digno de um estádio olímpico. Mas estou contente com esta medalha", afirmou.
TÉCNICO DE FRANCÊS DIZ QUE VITÓRIA DE BRASILEIRO NO SALTO COM VARA PODE TER RELAÇÃO COM O CANDOMBLÉ TÉCNICO DE FRANCÊS DIZ QUE VITÓRIA DE BRASILEIRO NO SALTO COM VARA PODE TER RELAÇÃO COM O CANDOMBLÉ Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 18, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.