TEMER RECRIARÁ O MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SE FOR EFETIVADO NO CARGO, DIZ PADILHA

   Temer recriará Ministério do Desenvolvimento Agrário se for efetivado no cargo, diz Padilha

O presidente interino Michel Temer (PMDB) recriará o Ministério do Desenvolvimento Agrário em setembro, caso seja efetivado no cargo. A garantia foi dada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, durante audiência pública da comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, na manhã desta quinta-feira (11). "Quando o presidente foi cientificado do tamanho da questão que estava sendo envolvida por essas pendências, ele disse que teria que voltar à ideia de ter alguém que vai pensar como ministro de estado, 24h por dia, para comandar essa equipe", explicou Padilha, sem adiantar se o atual secretário José Ricardo Roseno vai assumir o comando da nova pasta.
De acordo com a Folha, Temer prepara um pacote de medidas para oferta de crédito rural, entrega de títulos para beneficiados com a reforma agrária e concessão de escrituras para assentados rurais que ainda não possuem o registro de suas terras. "Nós já temos um levantamento e agora teremos apenas que filtrar Estado por Estado a situação do assentamento propriamente dito no que tange à sua condição física. Vamos lembrar aqui que, a bem da verdade, nosso governo não tem nem três meses. Já constatamos muita coisa, mas ainda não se tem objetivamente o que poderemos ou deveremos fazer um a um nos assentamentos", acrescentou Padilha. Segundo o ministro, a pretensão do governo é fazer as primeiras entregas de escrituras em setembro, inicialmente em Mato Grosso. Um dos que comemoraram a decisão foi o senador Roberto Muniz (PP-BA), que fez uma provocação sobre o tema durante audiência da Comissão de Agricultura do Senado. “Ficamos um pouco apreensivos com a chegada do presidente Temer e na reforma que promoveu a retirada do status de ministério do MDA”, afirmou Muniz.


Bahia Notícias 
TEMER RECRIARÁ O MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SE FOR EFETIVADO NO CARGO, DIZ PADILHA TEMER RECRIARÁ O MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SE FOR EFETIVADO NO CARGO, DIZ PADILHA Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 11, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.