"TENHO ABSOLUTA CONVICÇÃO DE QUE O SENADO DA REPÚBLICA VOTARÁ A FAVOR DO IMPEACHMENT. CHANCE ZERO DE A PRESIDENTE DILMA VOLTAR! DISCURSO DO DEPUTADO JUTAHY JÚNIOR

   Resultado de imagem para jutahy magalhães

O SR. JUTAHY JUNIOR (PSDB-BA. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente Raquel Muniz, primeiro, fico muito feliz de tratar Presidente. Acho que a fase da Presidenta está encerrada.

Tenho absoluta convicção de que o Senado da República votará a favor do impeachment. Chance zero de a Presidente Dilma voltar! Aconteceria a maior tragédia com o nosso País, a tragédia econômica, porque as perspectivas que foram criadas com a saída da Presidente Dilma temporariamente pelo seu afastamento fizeram com que o Brasil não continuasse naquele ritmo acelerado de queda do seu Produto Interno Bruto, com perspectiva de chegar até 6% em 2016. Teremos uma queda gigantesca, de 3%, mas metade do que aconteceria se a Presidente Dilma continuasse.

Treze milhões de desempregados, fruto da irresponsabilidade fiscal, da incompetência e da corrupção: isso o que o Brasil viveu nesse período do lulopetismo.

A situação é gravíssima, mas felizmente o Brasil tem instrumentos democráticos para resolver a questão dentro da democracia, da legalidade, que é o impeachment. 


O impeachment já foi utilizado várias vezes na nossa história. Como Parlamentar, já votei três pedidos de afastamento de presidente da República neste plenário: no do Presidente Fernando Collor, votei favoravelmente; no da Presidente Dilma, votei favoravelmente; e em mais um. Poucos se lembram de que o PT foi o maior defensor do impeachment no passado. Mais de 50 pedidos de impeachment foram protocolados nesta Casa, e um deles no Governo Fernando Henrique chegou a ser votado neste plenário, 5 meses depois de o Presidente Fernando Henrique tomar posse como Presidente da República, em 1999. Em maio de 1999, foi votado um pedido de impeachment, de afastamento do Presidente Fernando Henrique, e foi rejeitado amplamente nesta Casa, mesmo com os votos do PT e dos seus aliados.

A Presidente Dilma cometeu o crime de irresponsabilidade, caracterizado de forma contundente no parecer do Deputado Jovair Arantes, na Comissão Especial; da mesma forma, no Senado, isso ficou caracterizado no parecer do Senador Antônio Anastásia. Tenho convicção de que o Senado, com mais de 70% dos votos, da mesma maneira que na Câmara, consolidará esse processo.

É importante para o bem do Brasil que esse afastamento ocorra esta semana, para começarmos uma nova etapa, uma etapa onde haja, de fato, investimento, segurança jurídica, uma etapa que crie um ambiente de geração de emprego para que nós tenhamos um governo de transição. 

Eu considero o Governo de Michel Temer um governo de transição necessário e creio que ele tem todas as condições políticas de formar uma maioria sólida para fazermos as reformas de que o Brasil tanto precisa.

E que o governo de transição seja direcionado para a recuperação da nossa economia, com a estabilidade que gere emprego e desenvolvimento, e que o País não continue sofrendo com a inflação altíssima e com o desemprego desesperador.

Por isso, vamos esta semana cumprir o ritual, votando pelo impeachment. 
"TENHO ABSOLUTA CONVICÇÃO DE QUE O SENADO DA REPÚBLICA VOTARÁ A FAVOR DO IMPEACHMENT. CHANCE ZERO DE A PRESIDENTE DILMA VOLTAR! DISCURSO DO DEPUTADO JUTAHY JÚNIOR "TENHO ABSOLUTA CONVICÇÃO DE QUE O SENADO DA REPÚBLICA VOTARÁ A FAVOR DO IMPEACHMENT. CHANCE ZERO DE A PRESIDENTE DILMA VOLTAR! DISCURSO DO DEPUTADO JUTAHY JÚNIOR Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, agosto 29, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.