TESTES NOS OLHOS TEM POTENCIAL PARA DETECTAR PARKINSON, DESCOBREM CIENTISTAS

   Teste nos olhos tem potencial para detectar Parkinson, descobrem cientistas

Um grupo de pesquisadores britânicos descobriu que um teste para detectar mudanças produzidas no olho tem potencial para diagnosticar o mal de Parkinson antes do aparecimento de sintomas. Para os cientistas da University College London (UCL), isso pode levar a uma maneira barata e não invasiva de detectar a doença. Após testes em ratos, foi possível comprovar que é possível observar mudanças na parte posterior do olho antes que os sintomas do Parkinson se manifestem de forma visível. "É um avanço potencialmente revolucionário nos diagnósticos e tratamento preventivo de uma das doenças mais debilitantes do mundo", avaliou a responsável pelo estudo, Francesca Cordeiro, segundo informações do portal Terra.
"Com esses testes poderíamos ser capazes de intervir muito antes e de maneira mais efetiva para tratar às pessoas que sofrem esta condição devastadora".

TESTES NOS OLHOS TEM POTENCIAL PARA DETECTAR PARKINSON, DESCOBREM CIENTISTAS TESTES NOS OLHOS TEM POTENCIAL PARA DETECTAR PARKINSON, DESCOBREM CIENTISTAS Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, agosto 23, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.