TRE-BA DEFINE PLANO DE MÍDIA DE PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA DE 2016

  

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) definiu na última sexta-feira (19), em uma audiência pública, o plano de mídia do horário eleitoral gratuito para as eleições de 2016.
A exibição terá início no próximo dia 26 de agosto e segue até 29 de setembro, para o 1º turno do pleito. 

Através de um sorteio, foi definida a ordem da veiculação da propaganda no primeiro dia do horário eleitoral gratuito, sendo a sequência válida tanto para rádio quanto para TV. Os trabalhos foram coordenados pela 1ª Zona Eleitoral (1ªZE/Salvador), definida como responsável pela elaboração do plano de mídia nas eleições deste ano. 


A coligação ‘Sim para Salvador!’ (PCdoB, PT, PT, PSD, PTN, PSB) abrirá a propaganda eleitoral, sendo seguida pelos partidos ou coligações: ‘Agora é a vez do povo’ (PDT, PSL, PROS, PRP, PMN), ‘PRTB’, ‘Agora é com a gente’ (PSol e Rede), ‘Orgulho de Salvador’ (DEM, PSDB, PMDB, PSC, PV, PPS, PTC, PSDC, PTdoB, PHS, PRB, SD, PEN, PMB, PTB), ‘PPL’ e ‘Salvador merece mais’ (PR e PP). 

De acordo com a Lei das Eleições (nº 9.504/1997, art. 50), definida a ordem do primeiro dia da exibição da propaganda, os dias seguintes deverão apresentar, em primeiro lugar, sempre o último exibido no dia anterior, seguindo a sequência estabelecida no primeiro dia de transmissão. A medida objetiva de garantir que cada partido e/ou coligação inicie a propaganda eleitoral. Sobre a geração de conteúdo de propaganda, foram definidos cinco períodos, sendo um para cada uma das emissoras. 

Por ordem de sorteio, a Aratu foi estabelecida como a primeira geradora do conteúdo do horário eleitoral gratuito, sendo a responsável pelo primeiro período de transmissão no rádio e na TV (entre 26 de agosto e 1º de setembro). A responsabilidade pela geração do conteúdo em rádio e TV seguirá com: Rede Educadora (de 2 até 8 de setembro), Rede Record (de 9 até 15 de setembro), Bandeirantes (de 16 até 22 de setembro) e Rede Bahia (de 23 até 29 de setembro). 

Para a exibição no rádio, a transmissão ocorrerá das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na TV, serão obedecidos os seguintes horários, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Ainda estão previstas inserções de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, todos os dias, totalizando 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação veiculada entre 5h e 24h, devendo ser respeitada a proporção de 60% para prefeito e de 40% para vereador. 
A campanha deste ano foi reduzida de 45 para 35 dias. 


Fonte: Bahia Notícias
TRE-BA DEFINE PLANO DE MÍDIA DE PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA DE 2016 TRE-BA DEFINE PLANO DE MÍDIA DE PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA DE 2016 Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, agosto 22, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.