TSE PEDE INVESTIGAÇÃO DA CAMPANHA PRESIDENCIAL DE AÉCIO NEVES

   TSE pede investigação da campanha presidencial de Aécio

Corregedora do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Maria Thereza de Assis Moura determinou nesta quinta-feira (11) que as contas do senador Aécio Neves (PSDB), referentes à campanha presidencial de 2014, sejam investigadas por conta de indícios de irregularidades. As contas ainda não foram julgadas pela corte. Segundo informações do jornal O Globo, a medida foi tomada cinco dias após o ministro Gilmar Mendes ter pedido abertura de processo para apuração de suspeita de fraudes na contabilidade do PT. Na decisão da ministra, ela determina que os técnicos do TSE investiguem os fornecedores da campanha do PSDB com a ajuda de órgãos como Receita Federal e Tribunal de Contas, com as quais o tribunal tem convênio. Entre os objetivos, está descobrir quantos empregados as empresas tinham no ano da eleição e quais delas foram criadas em 2014. O TSE quer verificar se tratam-se de empresas de fachada.
“Entendo ser salutar a apuração efetiva de denúncia de fatos graves eventualmente trazidos para a prestação de contas, não só pelo reflexo que podem trazer no julgamento da própria prestação”, escreveu a ministra. A assessoria jurídica do PSDB, as denúncias apresentadas pelo PT "são totalmente inconsistentes, tendo em seu conteúdo nítido propósito político, e serão todas esclarecidas oportunamente, pois não há qualquer irregularidade nas despesas efetuadas pelo partido".
TSE PEDE INVESTIGAÇÃO DA CAMPANHA PRESIDENCIAL DE AÉCIO NEVES TSE PEDE INVESTIGAÇÃO DA CAMPANHA PRESIDENCIAL DE AÉCIO NEVES Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, agosto 11, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.