ABERTA A III SEMANA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES



Teve início na noite desta quarta-feira, 31 de agosto, no auditório do SENAR a III Semana de Inovação e Tecnologia de Luís Eduardo Magalhães. A abertura contou com a participação do prefeito Humberto Santa Cruz, do coordenador regional do Sebrae, Emerson Cardoso e os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marçal Tsukamoto e Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt. A programação contou ainda com a palestra “Inovação e Empreendedorismo de Alto Impacto”, ministrada pela gestora de projetos e especialista em gestão de qualidade, Flávia Paixão.


O conceito de inovação foi amplamente discutido durante a cerimônia de abertura. Para Emerson Cardoso, coordenador regional do Sebrae, a mudança só ocorrerá se a inovação for trabalhada no dia-a-dia das empresas. “Os clientes querem novidades. Uma simples mudança de layout pode impactar em até 23% no faturamento de uma empresa”, comentou Cardoso.


O prefeito Humberto Santa Cruz defendeu a inovação como uma ferramenta de desenvolvimento para as empresas e comércio local. Além de destacar as iniciativas promovidas pelo Poder Executivo no campo da Ciência, Tecnologia e Inovação, o prefeito ressaltou que é preciso dar condições para que o comerciante e empresário supere as dificuldades do mercado com ideias criativas.

Espaço Inovar – A cerimônia de abertura contou também com a presença de dois representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), a Diretora de Infraestrutura para o Desenvolvimento Científico, Adriana Teive e o Coordenador de Projetos Arquitetonicos e do Espaço Inovar, Ernesto Carvalho.

Ambos vieram ao município para apresentar o projeto para implantação do Espaço Inovar e de um futuro Parque Tecnológico no município. A intenção da SECTI é distribuir espaços de tecnologia e inovação em diferentes localidades do estado, promovendo a democratização da inovação e incentivando a criatividade.

Programação – No total, a III Semana de Inovação e Tecnologia de Luís Eduardo Magalhães contará com 13 eventos de qualificação, entre oficinas, clínicas tecnológicas e workshops. A programação conta com as clínicas tecnológicas “Redução de Custos e Desperdícios através da Inovação”, “Programa de Qualidade Total - Aplicação dos 5S”, “Saúde e Segurança no Trabalho – PPRA/PCMSO”, “Boas Práticas de Gestão de Estoques”, “NR Aplicada à Indústria – Segurança no Trabalho”, “Eficiência Energética e Motores – Consumo Consciente de Energia”, com as palestras “Desenvolvimento de Startups – Um Caminho para a Inovação”, “Gestão Financeira Pessoal – Administre seu Dinheiro de Forma Consciente”, “Líder Coach – Liderança de Alta Performance em Tempos de Inovação”, a oficina “Marketing De Relacionamento – Estratégia para Fidelizar Clientes” e o workshop de inovação “Conceito, Práticas e Exemplos”. As atividades começam as 14h no Sindicato dos Produtores Rurais.

A III Semana de Inovação e Tecnologia é uma realização do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria e Comércio, Sistema Fieb, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
ABERTA A III SEMANA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ABERTA A III SEMANA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 01, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.