ALUNA FICA FERIDA APÓS COLEGA JOGAR BOMBA DENTRO DA SALA DE AULA EM SP

Uma estudante de 15 anos ficou ferida após um colega, de 17, explodir uma bomba caseira dentro da sala de aula na Escola Estadual Professora Glete de Alcântara em Ribeirão Preto (SP). O adolescente foi suspenso e a garota sofreu ferimentos leves.
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino (DRE) informou que a aluna está recebendo apoio do colégio, que a Polícia Militar foi acionada e realizou uma varredura na unidade em busca de outros explosivos, mas nada foi encontrado.
O caso ocorreu nesta quinta-feira (22) e também foi registrado na Polícia Civil. Consta no boletim de ocorrência que o estudante entrou em uma sala onde não está matriculado e passou a perturbar a aula. A professora então o expulsou do local.
Contrariado com a atitude, o jovem acendeu a bomba, arremessou dentro sala e fechou a porta. Os alunos e a docente correram para o fundo da classe, mas foram atingidos pelos estilhaços, segundo a Polícia Civil. Uma garota se feriu.
Ainda de acordo com a polícia, essa não é a primeira vez que o estudante age dessa forma. A PM esteve no local após o fato, mas o adolescente não foi apreendido. O caso será investigado como ato infracional.
A DRE informou que lamenta o ocorrido e que repudia atos de violência. O Conselho Tutelar foi acionado e os responsáveis pelo estudante chamados para conversar. Ele foi suspenso e a garota está recebendo apoio da unidade escolar.
"Todas as providências necessárias estão sendo tomadas e as aulas transcorrem normalmente. O Conselho Escolar se reunirá hoje para tratar do caso", diz o comunicado enviado pela DRE nesta sexta-feira (23).
Fonte: G1 Globo
ALUNA FICA FERIDA APÓS COLEGA JOGAR BOMBA DENTRO DA SALA DE AULA EM SP ALUNA FICA FERIDA APÓS COLEGA JOGAR BOMBA DENTRO DA SALA DE AULA EM SP Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 23, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.