expr:class='data:blog.pageType'>

ALUNOS SÃO LIBERADOS MAIS CEDO POR CONTA DO CALOR EM BARREIRAS




O calor e a baixa umidade do ar que atingem o município de Barreiras, no oeste da Bahia, mudaram a rotina nas escolas da região. Por conta das altas temperaturas, a Secretaria Municipal de Educação da cidade determinou que os alunos da rede municipal sejam liberados 40 minutos antes do horário normal.
A previsão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para Barreiras, nesta terça-feira (13), é de calor. A temperatura na região pode chegar a 37,5º C.
Nas creches da cidade, as crianças de 1 a 4 anos de idades estão ganhando banhos de mangueira e piscina, que duram cerca de 30 minutos, para diminuir o calor. Esta foi a forma que as professoras encontraram para que as crianças não se afastem das creches.

A diretora de uma delas organizou os banhos de mangueira nas horas mais quentes do dia, entre 10h30 e 11h, e entre  15h e 15h30. Durante as brincadeiras, sungas e biquínis substituem os uniformes normais.
"Enquanto houver esse calor, esse sol quente, a gente vai fazer esse trabalho com as crianças", contou a diretora Eliane Souza.
Maria Cristina, diretora de uma escola municipal, contou que muitos alunos apresentam sangramento no nariz e dor de cabeça durante o período mais quente. Já os alunos apontam dificuldade de concentração durante as aulas. "Com o calor, dificulta bastante para a gente realizar as atividades", afirmou a estudante Cauanne Lima.
Fonte: G1 Globo
ALUNOS SÃO LIBERADOS MAIS CEDO POR CONTA DO CALOR EM BARREIRAS ALUNOS SÃO LIBERADOS MAIS CEDO POR CONTA DO CALOR EM BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, setembro 13, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.