BARREIRAS: ALUNOS DO PROJETO LUZ VERDE FAZEM DESFILE ECOLÓGICO NA SANTA LUZIA





Folhas, flores, sementes, animais, água e minerais. O meio ambiente foi o tema do desfile cívico realizado pela Escola da Santa Luzia hoje, 09, pela manhã. Mais de 300 estudantes do 3° ao 5° ano do ensino fundamental desfilaram pelas principais ruas do bairro, levando a mensagem de preservação do meio ambiente e valorização do patrimônio natural de Barreiras.

O desfile comemorativo foi à culminância do projeto “Luz Verde - aprendendo a preservar o meio ambiente”, iniciado no mês de julho pela gestão escolar. A metodologia foi aplicada em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente, que ensinaram as crianças a fazerem o plantio de centenas de mudas de árvores nativas na escola e ruas da Santa Luzia. 

O Secretário de Educação, Franciney Sardeiro acompanhou o desfile juntamente com a diretora Nélia Figueiredo e a coordenadora do projeto professora Adilma Vilela. “É surpreendente a alegria das crianças nesse momento. Nessa fase escolar nossos estudantes realmente se dedicam e colocam em prática o que aprendem na escola. Quero parabenizar a direção e coordenação do projeto, que realmente surpreenderam os moradores, e com essa atitude, incentivam a preservação do nosso meio ambiente”, enfatizou o secretário Franciney.



Durante o desfile que foi acompanhado pela Fanfarra da Escola Eurides Santana, os moradores ficaram emocionados com a desenvoltura das crianças, que empunharam faixas e estavam caracterizadas de elementos da natureza.  


BARREIRAS: ALUNOS DO PROJETO LUZ VERDE FAZEM DESFILE ECOLÓGICO NA SANTA LUZIA BARREIRAS: ALUNOS DO PROJETO LUZ VERDE FAZEM DESFILE ECOLÓGICO NA SANTA LUZIA Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 09, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.