BARREIRAS: ESTUDANTES PARTICIPAM DE OFICINA AUDIOVISUAL DA FASB





Durante dois dias, estudantes dos cursos técnicos profissionalizantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano (Cetep) de Barreiras participaram de oficinas de audiovisual com profissionais da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Encerradas na última quarta-feira (31), as atividades foram realizadas com os estudantes do ensino médio e apresentaram noções teóricas e práticas sobre linguagem cinematográfica, direção de arte, fotografia e iluminação.


Maicon Jhone, 15, que cursa o 3º ano do curso técnico em informática, gostou do conhecimento adquirido no curso de fotografia e iluminação. De acordo com o jovem, foi interessante aprender as técnicas fotográficas, nomes dos efeitos e a partir de agora será mais interessante fotografar, mesmo com equipamentos simples, como o celular. “Já participei de outras edições das oficinas. É sempre muito bom colocar em prática tudo que se aprende com os profissionais da Fasb”, afirma.

Jainara dos Santos, 17, que também estuda informática, não ficou de fora da programação promovida pela FASB. Admiradora da arte do audiovisual, ela sonha em trabalhar com edição de foto e vídeo. “Não sou muito de registrar imagens, gosto mesmo é de edição, tanto de foto quanto de vídeo. Quero aperfeiçoar meus conhecimentos em edição. Na oficina, aprendi um pouco mais sobre fotografia e os procedimentos corretos para trabalhar melhor”, afirma.

Para a coordenadora do curso de informática do Cetep Barreiras, Brígida Freitas, estes aprendizados favorecem a formação dos estudantes. “A proposta de parceria com a FASB reforça o sentido de união. O conhecimento técnico que eles promovem por meio das oficinas contribui para uma melhor estratégia pedagógica”, destaca.
BARREIRAS: ESTUDANTES PARTICIPAM DE OFICINA AUDIOVISUAL DA FASB BARREIRAS: ESTUDANTES PARTICIPAM DE OFICINA AUDIOVISUAL DA FASB Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, setembro 05, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.