BARREIRAS: ESTUDANTES PEDEM PAZ DURANTE DESFILE CÍVICO PELO BAIRRO RIBEIRÃO




Com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura da paz, a Escola Municipal Maria de Castro e Silva, sediada no bairro Ribeirão realizou hoje pela manhã, 06, desfile “A Educação pela Paz”. O tema foi escolhido decorrente o incêndio no dia 27 de agosto, provocado por ato de vandalismo e que destruiu parte do prédio escolar.

De acordo com a diretora, Zilmar dos Santos, a atividade é um incentivo social, para despertar na comunidade e estudantes a importância da integração, do zelo pelo patrimônio público e pela vida, um trabalho voltado para o resgate de valores humanitários.

“Nossa intenção é reunir o maior número de pessoas para sairmos às ruas pedindo Paz. Além da valorização dos nossos símbolos, da nossa independência e patriotismo, temos que evidenciar a necessidade do bem estar dos cidadãos, da segurança pública e zelo pela escola, pela educação de nossas crianças”, explicou Zilmar.


O desfile percorreu diversas ruas do Ribeirão, com a presença do secretário de educação Franciney Sardeiro, equipe da Secretária de Educação, Gestão Escolar, professores, pais e 206 estudantes, que empunharam faixas e cartazes com frases de paz, tolerância, segurança e convívio harmonioso na comunidade.
BARREIRAS: ESTUDANTES PEDEM PAZ DURANTE DESFILE CÍVICO PELO BAIRRO RIBEIRÃO BARREIRAS: ESTUDANTES PEDEM PAZ DURANTE DESFILE CÍVICO PELO BAIRRO RIBEIRÃO Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, setembro 07, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.