BOM JESUS DA LAPA: DUPLO AFOGAMENTO NO RIO SÃO FRANCISCO ONDE SERIA O CENÁRIO DA NOVELA VELHO CHICO


A cidade de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, principal cidade turística do Rio São Francisco, registrou no domingo (18), por volta da 2:00, um duplo afogamento nas águas do Velho Chico.

As vítimas foram dois evangélicos: Osmir Linhares de Brito 17 anos, natural de Santa Maria da Vitória/BA e Josianh de Moura Silva 21 anos, natural de Nazaré do Piauí/PI.

Em entrevista a TV LAPA DIGITAL, José Ferreira dos Santos, primo de Osmir Linhares, disse que procurou a Polícia Militar e segundo, ele a polícia não teria comparecido ao local do afogamento, nossa equipe esteve no comando da polícia militar, o comandante não estava na corporação.

José, também disse que procurou então a Marinha de Bom Jesus da Lapa, e foi informado que os barcos da corporação estariam furados e não teria nenhuma lanterna para emprestar os familiares para resgatar o corpo das vítimas e desabafou “Que País é este?”, Cadê as Autoridades?”, disse que se fosse um filho de juiz ou de outras autoridades o tratamento seria outro, lembrou da assistência das autoridades quando ocorreu o afogamento do ator da Novela Velho Chico, Domingos Montagner.

As buscas estão sendo feitas pelos familiares e voluntários, que encontraram hoje segunda-feira (19) o corpo de Josianh de Moura, que foi encaminhado por familiares ao (IML) de Barreiras, estivemos na Marinha e o comandante não estava na corporação.

José, disse que procurou a polícia civil e a mesma não teria comparecido ao local do afogamento, nossa equipe entrevistou o delegado Dr.  Antônio de Albuquerque Cesar, ele disse que respeitava o momento de dor que a família, está passando, mas informou que a polícia civil, ao ser acionada, tomou todas as providências de competência da instituição, inclusive emitindo a guia de encaminhamento do corpo de Josianh de Moura para o ML de Barreiras e que aguarda os familiares para reclamar o corpo de Osmir Linhares.
Familiares informaram que os dois jovens depois, de almoçarem foram banhar no Rio São Francisco na Ilha da Mariquinha, um dos locais escolhido pelo TV Globo para ser o cenário da Novela Velho Chico, mas que foi excluído das gravações.


O fato é que a cidade de Bom Jesus da Lapa, “Primeira das Sete Maravilhas do Brasil”, conhecida internacionalmente como a Capital Baiana da Fé, 3ª maior, romaria do Brasil, recebe cerca de 3 milhões de turistas e romeiros de todo planeta, durante o ano, para visitar o Santuário do Bom Jesus e não tem uma unidade do corpo de Bombeiros.  (Eniédson Ferreira – Jornalista – DRT4897-BA / Jornalista Maria das Dores).
BOM JESUS DA LAPA: DUPLO AFOGAMENTO NO RIO SÃO FRANCISCO ONDE SERIA O CENÁRIO DA NOVELA VELHO CHICO BOM JESUS DA LAPA: DUPLO AFOGAMENTO NO RIO SÃO FRANCISCO ONDE SERIA O CENÁRIO DA NOVELA VELHO CHICO Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, setembro 20, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.