BOM JESUS DA LAPA: MARINHA RESGATA SEGUNDO CORPO DE DUPLO AFOGAMENTO NO RIO SÃO FRANCISCO



A Marinha resgatou o corpo de Osmir Linhares de Brito 17 anos, natural de Santa Maria da Vitória/BA,  na terça-feira (20), por volta das 16:00, na Ilha da Cana Brava na cidade de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, no vale do Rio São Francisco,  segunda vítima de duplo afogamento nas águas do Velho Chico.

As vítimas foram dois evangélicos: Osmir Linhares de Brito 17 anos, natural de Santa Maria da Vitória/BA e Josianh de Moura Silva 21 anos, natural de Nazaré do Piauí/PI.

Em entrevista à TV LAPA DIGITAL, o tenente Brasil da Marinha de Bom Jesus da Lapa, disse que, assim que a Marinha tomou conhecimento no domingo, no fim da tarde, escalou militares mais experientes, montou uma equipe, para auxiliar nas buscas, que já estavam ocorrendo pelos pescadores para tentar localizar os afogados, informou que apesar de não ser uma atribuição direta da Marinha, questão de afogamento é responsabilidade do Corpo de Bombeiros, mas quando a demanda chega, tenta ajudar da melhor forma possível.

A Polícia Técnica, removeu o corpo de Osmir, com o apoia da Polícia Militar que foi encaminhado ao (IML) de Barreiras.
A nossa equipe de reportagem acompanhou as buscas e o Corpo de Bombeiros, não compareceu ao local do afogamento, mesmo sendo acionado pela Marinha, não conseguimos entrar em contato com o comando em Barreiras.

As buscas foram feitas pelos familiares e voluntários que encontraram na segunda-feira (19) o corpo de Josianh de Moura, que foi encaminhado ao (IML) de Barreiras.
Familiares informaram que os dois jovens depois, de almoçarem foram banhar no Rio São Francisco na Ilha da Mariquinha, um dos locais escolhido pelo TV Globo para ser o cenário da Novela Velho Chico, mas que foi excluído das gravações.

O fato é que a cidade de Bom Jesus da Lapa, “Primeira das Sete Maravilhas do Brasil”, conhecida internacionalmente como a Capital Baiana da Fé, 3ª maior, romaria do Brasil, recebe cerca de 3 milhões de turistas e romeiros de todo, planeta, durante o ano, para visitar o Santuário do Bom Jesus e não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar.  (Eniédson Ferreira – Jornalista – DRT4897-BA / Jornalista Maria das Dores).
BOM JESUS DA LAPA: MARINHA RESGATA SEGUNDO CORPO DE DUPLO AFOGAMENTO NO RIO SÃO FRANCISCO BOM JESUS DA LAPA: MARINHA RESGATA SEGUNDO CORPO DE DUPLO AFOGAMENTO NO RIO SÃO FRANCISCO Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, setembro 21, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.