BURITIRAMA: DESFILE DA TERCEIRA IDADE MARCA 4º DIA DA SEMANA DO IDOSO





Desfile promovido pela Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, na Praça São José, na última quinta-feira, 15, para o Grupo da Melhor Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, ressaltou a beleza da terceira idade e chamou a atenção para o envelhecimento bem sucedido.

Em seu pronunciamento a Secretaria Municipal de Assistência Social, FRANCILENE MARQUES JORDÃO, agradeceu homenageados e homenageantes e salientou que envelhecer com qualidade de vida, é uma dádiva de Deus e deve ser mantida com criatividade e lazer, sem dispensar os cuidados com a saúde, isto significa estar satisfeito com a vida atual e ter expectativas positivas em relação ao futuro.

A Educadora Social, responsável pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, FÁTIMA VIANA JACOBINA, falou da importância fundamental de manter um equilíbrio entre as potencialidades e as limitações, inevitáveis no processo de envelhecimento.

As homenagens tiveram início com um coral formado por crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMAS, VENCER DIGITAL, VENCER e JOVEM CIDADÃO, com uma linda canção, em homenagem ao grupo da melhor idade, seguido por uma belíssima apresentação de CAPOEIRA dos alunos do Professor NELSON RIBEIRO.

Para iniciar o desfile, na passarela montada na Praça São José, foram convidadas como juradas, a Diretora da Rádio Buritirama FM, DAYJARA BARAÚNA NERIS, a Ouvidora Municipal, EUZENIR BORGES, a Enfermeira do Hospital Municipal, MARIA APARECIDA (CIDA), a representante da Pastoral do Idoso, GILDENIZA (GILDA), a Enfermeira AGDA SANTOS e a Nutricionista, FABRICE CECÍLIA, que tiveram a grande responsabilidade de avaliar os três quesitos, beleza, simpatia e elegância, entre os homens e as mulheres, candidatos participantes do brilhante desfile, determinantes para receber o título e a faixa.

Um grande público de todas as idades, prestigiou o evento realizado em homenagem a SEMANA NACIONAL DO IDOSO, em Buritirama, que também curtiu o forró "retado" da sanfona de SANTO, com a voz de GERALDINHO e outros músicos, que alegraram a noite de homenagens.

“O ENVELHECIMENTO É UM DIREITO PERSONALÍSSIMO E SUA PROTEÇÃO, UM DIREITO SOCIAL” – ESTATUTO DO IDOSO.
BURITIRAMA: DESFILE DA TERCEIRA IDADE MARCA 4º DIA DA SEMANA DO IDOSO BURITIRAMA: DESFILE DA TERCEIRA IDADE MARCA 4º DIA DA SEMANA DO IDOSO Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, setembro 20, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.