CAETANO VELOSO FAZ SHOW EM PARIS E CUMPRIMENTA A PLATEIA COM "FORA TEMER"


O cantor e compositor baiano, Caetano Veloso fez um show gratuito na noite desta sexta-feira (2), em Paris, como parte da programação do 15° Festival da Lavagem da Madalena, em que cantou sucessos de seu repertório. Após a primeira canção, "Luz do Sol", o público começou a gritar “Fora Temer”. Caetano Veloso, então, cumprimentou a plateia: “Boa noite e 'Fora Temer'”. E continuou sob aplausos: “Isso virou um cumprimento entre os brasileiros. É bonito”, completou.

Caetano subiu ao palco depois de uma hora de apresentação da sambista carioca Teresa Cristina, que interpretou sucessos de Cartola. Em Paris, eles fazem a estreia da turnê internacional que farão juntos até outubro. A tradicional festa da Madalena presta homenagem este ano ao centenário do primeiro samba registrado no Brasil, "Pelo Telefone", gravado por Donga (1890-1974).
No palco montado atrás da igreja, diante de cerca de três mil pessoas, Caetano agradeceu a presença do público. “Eu acho muito bom a Lavagem da Madelena. Eu que sou de Santo Amaro, para mim isso significa muito”. Em seguida cantou “Meu Bem Meu Mal”. O show contou com grandes hits do artista, como “Terra”, “Força Estranha”, “Leãozinho”, “Índio”, “Você É Linda” e “Tieta”, que foram cantados pela plateia.

Antes, Teresa Cristina já havia apoiado os gritos de "Fora Temer". Ela leu um dos cartazes levados pelos manifestantes, que dizia “Canalhas misóginos”, e comentou: “Eles são isso mesmo”.
Quando Caetano cantou a música "Um Abraço", como a plateia dizia sempre Dilma depois do refrão "e hoje eu mando um abraço", ele fez uma espécie de bis. O público pôde, então, homenagear a presidente destituída nesta semana.

O show de Caetano, em ambiente festivo, durou pouco menos de uma hora. A cada fim de música, havia os gritos e cartazes de "Fora Temer". Grande parte da plateia era formada por brasileiros que moram em Paris. Os cafés em torno do largo da igreja da Madalena ficaram lotados, já que o palco podia ser visto à distância. Não houve nenhum distúrbio, mas a polícia decidiu encerrar a apresentação mais cedo do que o previsto.

As forças de segurança alegaram ter ficado surpresas com a quantidade de pessoas presentes e disseram à produção que era preciso liberar as ruas adjacentes. Caetano só teve tempo de cantar mais duas músicas, incluindo "Tieta", e deixou a praça escoltada por soldados. A plateia vaiou, mas comportadamente.

Assistiram ao show da área VIP, ao lado do palco, o embaixador do Brasil na França, Paulo de Oliveira Campos, e a cônsul Maria Edileuza Fontenelle Reis. Eles apoiaram os organizadores nas negociações sobre segurança com a prefeitura de Paris. Também passaram por lá o ator Vincent Cassel, um apaixonado pela cultura afro-brasileira e padrinho desta 15ª edição do Festival da Madalena. A madrinha, a apresentadora do canal de TV M6 Cristina Córdula, brasileira famosa na França por seus programas de assessoria de moda, ficou impressionada com o show de Teresa Cristina e cantou os sucessos de Caetano.
No final, quando a polícia liberou as ruas, os "Fora Temer" saiu "em passeata".

Fonte: MSN Notícias

CAETANO VELOSO FAZ SHOW EM PARIS E CUMPRIMENTA A PLATEIA COM "FORA TEMER" CAETANO VELOSO FAZ SHOW EM PARIS E CUMPRIMENTA A PLATEIA COM "FORA TEMER" Reviewed by Mural do Oeste on sábado, setembro 03, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.