CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO 2016


No período de 19 a 30 de setembro está sendo realizada a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação, em São Desidério. A estratégia é realizada em curto intervalo de tempo (duas semanas), e são oferecidas à população alvo as vacinas de rotina, com o intuito de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.

A campanha tem por objetivos, resgatar a população não vacinada ou completar esquemas de vacinação, melhorar as coberturas vacinais e homogeneidade, contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis e manter eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis. 

O público alvo são: crianças menores de cinco anos (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias), e neste ano além das crianças menores de 5 anos, também serão alvo desta estratégia as crianças de 9 anos e  adolescentes de 10 a menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). A vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há uma meta pré-estabelecida a ser alcançada, e será avaliado o número de doses aplicadas no período.  

De acordo com a coordenadora da atenção básica da saúde no município, Mônica Valéria, “é fundamental que todas as crianças e adolescentes que se encontram dentro da faixa etária de vacinação compareçam até o dia 30 de setembro a um posto de vacinação levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses em atraso, para completar o esquema”, disse.

Profissionais que atuam  nos serviços de vacinação da rede pública de saúde do município, estarão realizando a campanha em 14 postos de vacinação do municípiofuncionando três na sede, um no distrito de Sitio do Rio Grande, três no distrito de Roda Velha e 7 postos distribuídos na zona rural.

ASCOM São Desidério

CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO 2016 CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO 2016 Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, setembro 27, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.