DESFILE CÍVICO ESCOLAR PERCORRE AS RUAS DE BARREIRAS





A escola municipal Dr. Renato Goncalves promoveu hoje pela manhã, 05, um momento de civismo e cidadania em comemoração a Semana da Pátria no bairro Barreirinhas.
Sob a supervisão pedagógica escolar e Secretaria Municipal de Educação, os estudantes desfilaram pelas ruas da comunidade, que foi prestigiado pelos familiares e moradores. O ato cívico contou com a participação especial da fanfarra do Colégio de Barreirinhas, acompanhando mais de 80 crianças que levavam a mensagem de paz, patriotismo e valorização do tema “Água: nosso maior Patrimônio”.


Participaram os estudantes do fundamental II na faixa etária de 10 a 16 anos, que empunharam faixas e cartazes, com os símbolos dos jogos olímpicos, as bandeiras do Brasil, Bahia e Barreiras, e principalmente mostrando a necessidade de valorização do meio ambiente, da água como fonte de vida e sobrevivência da humanidade.
 


O secretário Franciney Sardeiro parabenizou a iniciativa e manifestou a importância do evento, para despertar nos estudantes o sentimento de patriotismo e integração. “Esse é um momento que nossos estudantes mostram o seu amor à Pátria, além de ser uma oportunidade de expor para a comunidade a qual pertence, os projetos vivenciados no cotidiano escolar. Ficamos felizes com o resultado, porque estamos vendo o fruto de um trabalho sendo mostrado com muito carinho, amor e zelo”, disse Franciney.

Amanhã, 06, o Centro Municipal de Aprendizagem Paulo Machado no Jardim Novo Horizonte e a escola municipal Maria Castro Silva localizada no Ribeirão, também estarão realizando o desfile cívico pelas ruas do bairro. Os alunos estarão levando para as ruas da comunidade de Ribeirão, faixas com a mensagem de paz, devido os últimos incidentes que aconteceram na unidade escolar nos últimos dias.
DESFILE CÍVICO ESCOLAR PERCORRE AS RUAS DE BARREIRAS DESFILE CÍVICO ESCOLAR PERCORRE AS RUAS DE BARREIRAS Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, setembro 05, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.