EM DEPOIMENTO AO MPF, DELCÍDIO DIZ QUE LULA ERA O CHEFE DE ESQUEMA NA PETROBRAS

                                           Em depoimento ao MPF, Delcídio diz que Lula era chefe de esquema na Petrobras

O ex-senador Delcídio do Amaral afirmou, em depoimento ao Ministério Público Federal na quinta-feira (1º), que o ex-presidente Lula era o chefe do esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato. De acordo com a revista Veja, Delcídio relatou que Lula distribuiu as diretorias da empresa entre aliados em troca de apoio no Congresso. Ainda segundo o depoimento, o ex-presidente sabia que os partidos usavam cargos para cobrar propina de empreiteiras e financiar campanhas eleitorais. Conforme a publicação, o ex-senador afirmou que, até 2005, o esquema de corrupção na Petrobras ocorria apenas em determinados setores da estatal.
Após o estouro do escândalo, Lula teria, em um movimento de reorganização da base governista, aberto as portas da empresa para PMDB e PP. Delcídio foi preso em novembro do ano passado por tentativa de obstrução de Justiça, por ter tentado comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, que negociava uma colaboração premiada.
EM DEPOIMENTO AO MPF, DELCÍDIO DIZ QUE LULA ERA O CHEFE DE ESQUEMA NA PETROBRAS EM DEPOIMENTO AO MPF, DELCÍDIO DIZ QUE LULA ERA O CHEFE DE ESQUEMA NA PETROBRAS Reviewed by Mural do Oeste on sábado, setembro 03, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.