EM RANKING INTERNACIONAL, UFBA APARECE COMO MELHOR INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO NORDESTE

   Em ranking internacional, Ufba aparece como melhor instituição de ensino do Nordeste

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) surge como a mais bem posicionada do Nordeste no QS World University Ranking, que listou este ano as 916 melhores instituições de ensino superior do mundo. No ranking, divulgado nesta segunda-feira (5), a federal baiana aparece entre as posições 701 e 916, superando a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O levantamento, entretanto, não traz uma posição específica para as instituições, já que, a partir da 321ª colocação, as universidades não são mais posicionadas. As três são as únicas unidades nordestinas a aparecer na lista. A Universidade de São Paulo (USP) atingiu a melhor colocação da história no ranking ao avançar 23 posições em relação ao último levantamento e aparecer na 120ª colocação, o que dá a USP o título de melhor universidade brasileira. Pelo quinto ano consecutivo, a melhor universidade do mundo, segundo o QS, é o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês). Completam o trio a Universidade de Stanford, nos EUA, e a Universidade de Harvard, também nos Estados Unidos.
Esta não é a primeira vez neste ano que a Ufba aparece bem posicionada em rankings semelhantes. Em julho, o Center for World University Rankings (CWUR) colocou a universidade na 962ª posição, a melhor entre as instituições de ensino superior nordestinas.




EM RANKING INTERNACIONAL, UFBA APARECE COMO MELHOR INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO NORDESTE EM RANKING INTERNACIONAL, UFBA APARECE COMO MELHOR INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO NORDESTE Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, setembro 06, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.