ENQUETE: CAMPANHA ANTIDROGAS DEVEM USAR IMAGENS CHOCANTES

    James Acorde e Rhonda Pasek aparecem desacordados com o filho de 4 anos no banco de trás do carro em Ohio (EUA)

A polícia de uma cidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, divulgou imagens impactantes de um casal usuário com overdose de heroína dentro de um carro, com uma criança de 4 anos do banco traseiro do veículo. A polícia de East Liverpool afirma que o objetivo da postagem em sua página no Facebook foi justamente essa: “chocar” para mostrar “o outro lado dessa droga terrível”.
Há dois anos, a polícia de Portland, no Estado de Oregon, também divulgou impressionantes imagens de antes/depois de usuários de metanfetamina para tentar conscientizar a população dos malefícios da droga. As imagens revelaram mudanças bruscas na aparência de usuários detidos, muitos praticamente irreconhecíveis.

Em dezembro de 2015, pesquisadores da Universidade de Ohio concluíram que fumantes que viram avisos com imagens chocantes em seus pacotes de cigarro durante quatro semanas passaram a ter sentimentos mais negativos sobre o hábito e consideraram a ideia de parar de fumar. Além disso, os maços com fotografias chamaram mais atenção do que aqueles apenas com alertas em texto.
Na Austrália, campanhas exibidas na TV com imagens ultrarrealistas de colisões de veículos provocadas pela combinação de bebidas com volante, motoristas com celular na mão ou mesmo uma pequena distração conseguiram reduzir pela metade as mortes no trânsito em duas décadas.
O que você acha de campanhas que mostram imagens explícitas e chocantes para sensibilizar o cidadão?

Ohio

Na última quarta-feira, um policial mandou parar um carro que andava em ziguezague até quase bater em um ônibus escolar estacionado, com crianças desembarcando, reportou o New York Post. Com muita dificuldade, o motorista, identificado como James Acord, disse ao policial que estava levando Rhonda Pasek, inconsciente no banco do passageiro, ao hospital. Minutos depois, Acord desmaiou.
Paramédicos reverteram a overdose do casal, e eles foram levados já conscientes ao hospital. Ambos serão processados por colocar em risco a vida de um menor, entre outras acusações. O menino no banco traseiro, filho de Rhonda, está sob a guarda do estado.
Fonte: MSN Notícias
ENQUETE: CAMPANHA ANTIDROGAS DEVEM USAR IMAGENS CHOCANTES ENQUETE: CAMPANHA ANTIDROGAS DEVEM USAR IMAGENS CHOCANTES Reviewed by Mural do Oeste on sábado, setembro 10, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.