FASB INTEGRA I FEIRA DE ESTÁGIO DE BARREIRAS




Referência na prática de estágios em toda a Bahia, ao conquistar no último mês o Prêmio IEL de Estágio, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) integrou no último sábado (10) as atividades da I Feira de Estágio de Barreiras. Promovido pelo Fórum de Estágio da Bahia, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o evento apoiou na disseminação de boas práticas de estágio desenvolvidas pelas instituições de ensino superior e difusão de conhecimento por meio de palestras e minicursos. Na abertura do evento, na noite da última sexta-feira (9), a Feira promoveu o talk show “Ontem Estagiário, Hoje Empresário, apresentado pelo gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso.
Com um estande montado no evento, a FASB reforçou, por meio de um jogo de perguntas e respostas, as atividades de estágio desenvolvidas pelos treze cursos oferecidos pela instituição, como Administração, Direito e Enfermagem, além do curso de Medicina que estará incluído no próximo processo seletivo da instituição. Os visitantes também ganharam brindes e material informativo sobre os estágios oferecidos na Unidade de Serviços da FASB, por meio da Clínica de Fisioterapia, Balcão de Justiça e Cidadania, Núcleo de Prática Jurídica e Clínica de Psicologia.


Os profissionais da FASB também ministraram quatro minicursos com as temáticas: “A relação ente o amadurecimento da comunicação e liderança no desenvolvimento profissional”, “Sou estagiário: E agora?”, “Cyberbullying: Aspectos Jurídicos” e “Curso Básico de Utilização da Calculadora HP12C”. Ao assistir a uma das palestras promovidas pela FASB, a estudante do Colégio Estadual Antônio Geraldo, Layla Rayane Araújo Wagner, 16, acredita que as informações vão ajudar a ter um novo posicionamento quando obter uma vaga de estágio dentro de uma empresa. “É uma oportunidade e já devemos mostrar características como liderança e profissionalismo”.

Interessado em uma vaga ao curso de Medicina, o estudante do IFBA, Gustavo Oliveira, 18, conferiu o mini-curso com noções de Robótica, e gostou da presença das instituições de ensino superior. “Além das palestras, podemos conhecer os cursos disponíveis e qual o campo de estágio em nossa cidade”, afirma. Para a administradora da FASB, Fabrícia Porto, a Feira é uma vitrine que estimula os estudantes a perceberem a importância do estágio como o diferencial da vida acadêmica. “É importante que os jovens busquem ingressar em instituições que estimulem esta inserção no estágio como porta de entrada ao mercado de trabalho”, aposta.

Cursos / A FASB conta atualmente com 13 cursos de nível superior em funcionamento: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão da Tecnologia da Informação, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Produção Audiovisual e Psicologia. E a partir do próximo processo seletivo, passará a disponibilizar também vagas para o curso de Medicina, depois de decisão publicada no último Diário Oficial da União com o fim do trâmite no Ministério da Educação.







FASB INTEGRA I FEIRA DE ESTÁGIO DE BARREIRAS FASB INTEGRA I FEIRA DE ESTÁGIO DE BARREIRAS Reviewed by Mural do Oeste on terça-feira, setembro 13, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.