FHC, PT E PSDB VIRARAM 'VELHARIA'

   

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou pela primeira vez após a concretização do impeachment. Ao portal UOL, FHC afirmou que tanto o núcleo do seu partido, o PSDB, quanto o PT, precisam se renovar. Questionado pela reportagem se o tucano não achava que o PSDB e PT integravam a velharia, FHC falou sem titubeios: “Parece, infelizmente me parece. Curioso que você leu essa frase. Como eu estou relendo o terceiro volume [de Diários da Presidência, ainda por ser lançado], eu repito isso mais adiante, porque era sensível. Você quer melhorar, modernizar, avançar, ser progressista. Mas você precisa dos partidos que existem. E o que existe, a maior parte, é isso. Infelizmente, nós não fomos capazes de superar esses entraves enormes, que eu chamo de atraso.
Não é direita e esquerda. É outra coisa, é cultural. São pessoas que querem tirar proveito do Estado”. O ex-presidente chamou de inconstitucional do que chamou de “impeachment meia sola”, pois se fosse senador, teria derrubado também os direitos político de Dilma Rousseff (PT).O tucano acredita ser difícil o ex-presidente Lula se desvencilhar das recentes denúncias como os casos do sítio de Atibaia e do tríplex do Guarujá. FHC disse que não se pode descartar uma possível prisão do líder petista. “Se for verdadeiro o que está dito aí, se for condenado, qualquer um de nós pode. Não é ele, qualquer um de nós. Você, eu podemos ser presos”. Mas classificou como “delicada” a prisão do ponto de vista político. Sobre o mandato tampão de Temer, FHC comparou como uma “pinguela”. “A situação atual é como se fosse uma pinguela. Não é uma ponte, é uma pinguela. Mas, se quebrar a pinguela, cai no rio. É pior. Então, nós temos que apostar que vamos atravessar essa pinguela e vamos chegar do outro lado do rio”, disse.

FHC, PT E PSDB VIRARAM 'VELHARIA' FHC, PT E PSDB VIRARAM 'VELHARIA' Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 08, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.