FORMOSA DO RIO PRETO: JABES JÚNIOR E O DEPUTADO SÉRGIO BRITO ASSUMEM COMPROMISSO DE DEFENDER PEQUENOS PRODUTORES DOS GERAIS DO RIO PRETO.









Uma reunião articulada pela vereadora Brasílina deu excelentes resultados para os pequenos produtores rurais que estão sendo vítimas de invasões de terra por grandes fazendeiros nos gerais do Rio Preto. Os produtores acusam a fazenda Estrondo de invadir terras que pertencem aos geraizeiros em uma cadeia sucessória de mais de 100 anos. Durante a reunião o prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Júnior e o deputado federal Sérgio Brito defenderam com firmeza os pequenos produtores. "Nosso lado sempre foi o lado dos mais humildes e dos mais carentes e por isso estamos aqui para defender os pequenos produtores do gerais do Rio Preto. São cerca de 100 famílias que hoje vivem aterrorizadas pelas ameaças sofridas por grandes produtores e que terão a nossa defesa" disse Jabes Júnior.

O deputado Sérgio Brito já marcou uma audiência entre os pequenos produtores e o Incra em Salvador e Brasília. Ele disse que levará o caso ao governador Jaques Wagner, ao Ministério da Justiça, a comissão de Meio Ambiente da Câmara e do Senado e também assegurou que fará um pronunciamento no plenário da Câmara para denunciar as ameaças sofridas pelos pequenos produtores do gerais de Formosa do Rio Preto. "Este País tem leis. Tem justiça e a Lei a e Justiça devem prevalecer. Estas famílias de pequenos produtores tem que ter o seus direitos respeitados e nós não vamos permitir que eles continuem a serem ameaçados, tendo suas casas queimadas, sem poder plantar suas roças e nem criar seus animais. Podem contar comigo e com o prefeito Jabes Júnior para defender os mais humildes. É isso que nós faremos."

A vereadora Brasílina considerou a reunião muito positiva e disse que, a partir de agora, a situação pode mudar para os pequenos produtores do gerais do Rio Preto.
FORMOSA DO RIO PRETO: JABES JÚNIOR E O DEPUTADO SÉRGIO BRITO ASSUMEM COMPROMISSO DE DEFENDER PEQUENOS PRODUTORES DOS GERAIS DO RIO PRETO. FORMOSA DO RIO PRETO: JABES JÚNIOR E O DEPUTADO SÉRGIO BRITO ASSUMEM COMPROMISSO DE DEFENDER PEQUENOS PRODUTORES DOS GERAIS DO RIO PRETO. Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, setembro 21, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.