GOVERNO TEMER PROPÕE IDADE MÍNIMA DE 65 ANOS PARA APOSENTADORIA DE HOMENS E MULHERES

   Governo Temer propõe idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres

O governo do então presidente Michel Temer (PMDB) vai propor ao Congresso que a idade mínima para aposentadoria seja de 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres. A mudança integra a proposta de reforma da Previdência Social, que já está pronta e depende da decisão do peemedebista para entregá-la ao Congresso, com validade para servidores públicos e da iniciativa privada. Caso aprovada, a nova regra valerá para trabalhadores com menos de 50 anos. Aqueles que estiverem acima desta idade ficarão submetidos ao regime atual - em que não há idade mínima para contribuição e há cálculo do tempo de contribuição acrescido da idade, diferentes para homens e mulheres - e terão de pagar um "pedágio" proporcional ao tempo que falta para sua aposentadoria.
De acordo com o G1, o texto estabelece, por outro lado, tratamento diferenciado para homens e mulheres. Neste caso, a idade para transição seria 45 anos. O tempo de contribuição, segundo texto da proposta, teria peso para o valor do benefício. "O mundo resolveu com a idade mínima. O Brasil não vai querer ser o ‘Joãozinho’ do passo certo. Também vai resolver com idade mínima, porém nós não vamos criar esse sistema agora", disse o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) ao Jornal Nacional. Atualmente, o homem que quiser se aposentar deve ter contribuído com a Previdência por 35 anos, ou a soma de sua idade mais o tempo de contribuição tem de ser 95 anos. No caso das mulheres, são 30 anos de contribuição ou 85 anos, se somados o tempo de contribuição mais a idade da trabalhadora. 


Bahia Notícias 
GOVERNO TEMER PROPÕE IDADE MÍNIMA DE 65 ANOS PARA APOSENTADORIA DE HOMENS E MULHERES GOVERNO TEMER PROPÕE IDADE MÍNIMA DE 65 ANOS PARA APOSENTADORIA DE HOMENS E MULHERES Reviewed by Mural do Oeste on sexta-feira, setembro 02, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.