IDEB DE RIACHÃO DAS NEVES SUPERA META NACIONAL


A avaliação é referente ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do ano de 2015. A meta estabelecida pelo Ministério da Educação foi de 3,9, mas no entanto, o município de Riachão das Neves superou a expectativa nacional,  conseguindo a média de 4,1, o maior índice alcançado pelo município desde 2007.
O crescimento da média do IDEB deve-se aos investimentos feitos pela atual gestão na área educacional. O governo Unidos pela Reconstrução disponibilizou mais recursos para o setor e investiu na qualidade dos serviços prestados nas escolas municipais. Os cursos de capacitação oferecidos a professores e todo o quadro técnico da Secretaria de Educação possibilitaram ao educando melhor nível de aprendizagem, o que garantiu ainda mais  o destaque do município.
“Este resultado é muito bom para o município. Sempre acreditei que somente investindo na Educação é que vamos construir um mundo melhor, por isso, trabalhamos esses quatro anos para mudar a realidade da Educação de Riachão das Neves”, disse o prefeito Hamilton Lima.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município alcançado neste ano já chega a meta estabelecida pelo MEC para 2017 que é de 4,2. “A Secretaria de Educação intensificou os trabalhos para que hoje conseguíssemos este resultado, tão importante para os nossos alunos. Isto é sinônimo de desenvolvimento para Riachão e estamos muito felizes. A parceria entre todo o quadro de profissionais e a comunidade deu certo”, finalizou a secretária de Educação, Irlane de Santana Costa.      


IDEB DE RIACHÃO DAS NEVES SUPERA META NACIONAL IDEB DE RIACHÃO DAS NEVES SUPERA META NACIONAL Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 15, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.