LUÍS EDUARDO MAGALHÃES SUPERA METAS NACIONAIS DO IDEB PARA 5° E 9° ANOS E TEM MAIOR CRESCIMENTO DESDE 2005


O município de Luís Eduardo Magalhães superou as metas nacionais do Índice da Educação Básica Brasileira (IDEB) para os quintos e nonos anos, obtendo seu maior crescimento desde 2005, ano de criação do índice. O IDEB é realizado a cada dois anos com objetivo de monitorar a Educação Básica Brasileira a partir da realização de provas para testar o conhecimento dos alunos.  
No Fundamental I, a Escola Municipal Jardim Paraíso obteve o maior IDEB com 6.8.  Seguida pela Escola Municipal Mozart Feliciano com 6.6 e a Escola Municipal Irani Leite Matutino Santos 6.1.  As Escolas Municipais Aldori Luiz Tolazzi, Edaléio Barbosa de Sousa, Ivo Hering, Marlei Terezinha Pretto, Vânia Aparecida dos Santos Ribeiro, Zilda Arns Neumann e São Paulo obtiveram média igual ou superior de 5.0. No Fundamental II a Escola Municipal José Cardoso de Lima obteve a melhor média municipal 5,7 seguida pelas Escolas Municipais Ângelo Bosa, Onero Costa e Ottomar Schwengber.
Segundo a secretária de Educação do município, Marli Cenci, o desafio agora é superar as metas nacionais para 2017. Os índices a serem alcançados são de 5.3 para os quintos anos e 4.5 para os nonos anos. Ambos já foram atingidos pelo município em 2015.
O IDEB é calculado a partir da taxa de rendimento escolar e a média de desempenho em exames aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente pelo INEP. As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil.
LUÍS EDUARDO MAGALHÃES SUPERA METAS NACIONAIS DO IDEB PARA 5° E 9° ANOS E TEM MAIOR CRESCIMENTO DESDE 2005 LUÍS EDUARDO MAGALHÃES SUPERA METAS NACIONAIS DO IDEB PARA 5° E 9° ANOS E TEM MAIOR CRESCIMENTO DESDE 2005 Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 15, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.