MARCOS VALÉRIO E DELÚBIO SOARES PRESTAM DEPOIMENTO NA LAVA JATO

                                                Delúbio Soares chegando ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba
                                                                                         O publicitário Marcos Valério Fernandes
O publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza e o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores Delúbio Soares prestam depoimento ao juiz Sérgio Moro na tarde desta segunda-feira (12). Os dois são réus em um dos processos da Operação Lava Jato, derivado da 27ª fase. Ambos foram condenados também no processo do mensalão, julgado pelo Supremo Tribunal Federal.
A audiência está marcada para as 14h, na sede da Justiça Federal, em Curitiba. Além deles, também deve ser ouvido o jornalista Breno Altman. O processo tem outros seis réus, incluindo o empresário Ronan Maria Pinto, dono do jornal "Diário do Grande ABC" e o empresário Enivaldo Quadrado que é outro condenado no processo do mensalão.
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou essas pessoas pela suposta participação em um esquema para lavar parte do dinheiro de um empréstimo obtido pelo pecuarista José Carlos Bumlai. O empresário pegou R$ 12 milhões do Banco Schahin, que, segundo ele, foram destinados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Os investigadores apuraram indícios de que metade desse dinheiro foi destinado a Ronan Maria Pinto. O MPF afirma que ele chantageou membros do PT, dizendo ter informações que ligavam membros da legenda à morte do ex-prefeito de Santo André, o petista Celso Daniel.
Bumlai já reconheceu que pegou o dinheiro para o PT, mas sempre disse que achava que o montante serviu para pagar despesas de campanha da legenda. As investigações da Lava Jato apontaram que o empréstimo serviu para pagar propina ao PT, pelo contrato que a Schahin Engenharia fechou com a Petrobras, no valor de R$ 1,6 bilhão. Apesar de o dinheiro ter passado por Bumlai, o pecuarista não é réu nesta ação.
No dia 19 deste mês devem ocorrer os últimos depoimentos de réus nesta ação penal. Em seguida, o juiz Sérgio Moro abrirá prazo para que o MPF e as defesas apresentem as alegações finais. Passada essa fase, os autos voltam ao magistrado, para que ele possa proferir a sentença, que poderá condenar ou absolver os réus.
Fonte: G1 Globo

MARCOS VALÉRIO E DELÚBIO SOARES PRESTAM DEPOIMENTO NA LAVA JATO MARCOS VALÉRIO E DELÚBIO SOARES PRESTAM DEPOIMENTO NA LAVA JATO Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, setembro 12, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.