MINISTÉRIO RECONHECE EMERGÊNCIA EM 8 CIDADES DA BAHIA POR CONTA DA SECA


O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu situação de emergência por conta da seca e da estiagem em oito municípios baianos. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (19).
Os municípios que tiveram a situação decretada por conta da estiagem foram: Baianópolis, Barro Alto, Caém, Itatim, Tanhaçu, Luís Eduardo Magalhães, Muquém de São Francisco e Bom Jesus da Lapa.
G1 tentou entrar em contato por telefone com as prefeituras de sete cidades afetadas, mas não conseguiu localizar os representantes na manhã desta segunda.
Em Luís Eduardo Magalhães, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a estiagem já atinge as quatro últimas safras de produção agrícola na cidade e que a situação de emergência já havia sido decretada pelo município.
De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec), 93 cidades baianas estavam em situação de emergência reconhecida pelo governo do estado por conta da seca até o dia 14 de setembro, com 1.477.599 de habitantes afetados pelo problema.
Fonte: G1 Globo
MINISTÉRIO RECONHECE EMERGÊNCIA EM 8 CIDADES DA BAHIA POR CONTA DA SECA MINISTÉRIO RECONHECE EMERGÊNCIA EM 8 CIDADES DA BAHIA POR CONTA DA SECA Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, setembro 19, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.