MORO MANTÉM ORDEM PARA AMIGO DE LULA VOLTAR À PRISÃO

   

O juiz federal Sérgio Moro manteve a determinação para que o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, volte à prisão no dia 6. Após dois adiamentos, Moro reforçou sua decisão em despacho nesta quarta-feira, 31. No Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki negou liminar em habeas corpus a Bumlai. Moro havia restabelecido a prisão preventiva de Bumlai em 10 de agosto e ordenado que o pecuarista se reapresentasse à Polícia Federal, em Curitiba, em 23 de agosto. Ele foi capturado na Operação Passe Livre, desdobramento da Lava Jato, em novembro do ano passado.
Ao juiz Moro ele confessou que o empréstimo de R$ 12 milhões que tomou junto ao Banco Schahin, em outubro de 2004, foi destinado ao PT. Bumlai passou à prisão domiciliar em março deste ano para tratar um câncer e problemas cardíacos. O magistrado havia adiado, inicialmente, a apresentação de Bumlai para 30 de agosto.


Estadão
MORO MANTÉM ORDEM PARA AMIGO DE LULA VOLTAR À PRISÃO MORO MANTÉM ORDEM PARA AMIGO DE LULA VOLTAR À PRISÃO Reviewed by Mural do Oeste on quinta-feira, setembro 01, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.