MORRE DUDA RIBEIRO, AOS 54 ANOS, VÍTIMA DE CÂNCER


Duda Ribeiro, de 54 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 14. O ator lutava contra um câncer no fígado, diagnosticado em 2010, e já havia feito, inclusive, um transplante, em 2011. Em entrevista ao EGO após rodar o longa "Assalto ao Banco Central", Duda falou sobre a doença e contou que deu apoio para o diretor do filme, Marcos Paulo, que na ocasião lutava contra um câncer no esôfago: "Disse para o Marcos que essa doença não é para você pensar no porquê, mas para quê está tendo ela. Falei que tudo na vida passa e que temos que viver o momento. O fato de eu ter conseguido concluir a filmagem e poder ter ido à pré-estreia é um exemplo de vitória, um merecimento que Deus me concedeu pra continuar meu trabalho".
No dia 7 de setembro, o ator fez um post no Facebook falando sobre a vida: "A vida nas mãos do Criador. Não se iluda, ela não será controlada por você. Por isso, tente, uma vez só, deixar que ela flua como Ele quer". Duda deixa dois filhos, Júlia, de 16 anos, e Felipe, de 14, do relacionamento com a dentista Patricia Iorio.

Amigos lamentaram a perda na web. A escritora Thalita Rebouças fez um post em seu perfil no Instagram: "O @dudaribeiro se foi. Lutou e trabalhou até o fim, foi bonito de ver. Um dos trabalhos foi o seu Onofre, pai da Ritinha, na montagem teatral de 'Tudo por um Pop Star'. Uma honra para mim. Era uma luz. Sempre bom estar perto dele. E deixou um grande ensinamento: menos mimimi e mais vida, por favor. Vai em paz, Duda. Todo mundo aqui tá te aplaudindo de pé. Hoje e sempre".
A jornalista Ana Paula Araújo também comentou a morte do ator ao ver o post de Thalita: "Triste demais... O Duda deixa uma lição de alegria, amor à vida, ao trabalho, aos amigos. Uma pessoa rara. Viverá pra sempre em nossos corações". Paulo Betti falou ao EGO sobre a morte do ator. "Lamento muito, foi um guerreiro, um cara que lutou muito", afirmou.
Emocionada, Letícia Spiller falou ao EGO sobre a perda do amigo de longa data. Ela conheceu Duda através do ex-marido, Marcello Novaes, que cursou a escola de artes dramáticas. O Tablado junto com ele: "O Duda, para mim, é uma lição de vida. Ele lidou com tudo isso sempre com bom humor, alegria, com aceitação. Ele é uma pessoa muito especial para mim. Ele e Marcello são muito amigos, convivemos muito. Acho que no decorrer da doença ele se iluminou ainda mais, sempre nos passava um aprendizado, uma iluminação mesmo. Porque a única certeza da vida é a morte. Então temos que lidar com isso da melhor forma possível. Ele era um exemplo de fé, de amor, de viver com alegria".
Fonte: Globo

MORRE DUDA RIBEIRO, AOS 54 ANOS, VÍTIMA DE CÂNCER MORRE DUDA RIBEIRO, AOS 54 ANOS, VÍTIMA DE CÂNCER Reviewed by Mural do Oeste on quarta-feira, setembro 14, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.