NO DIA DO CERRADO, OZIEL VISITA COMUNIDADES RIBEIRINHAS DE LUÍS EDUARDO





No dia do Cerrado Brasileiro, bioma no qual está inserida Luís Eduardo Magalhães, Oziel, 12 visitou comunidades ribeirinhas do Rio de Pedras e relembrou o trabalho e as histórias do passado, junto aos seus moradores.

 A preservação do meio ambiente que é responsável pela manutenção da vida e pela riqueza produzida nessa terra, sempre mereceu a atenção de Oziel. Foi ele o responsável pela implantação do Programa de Micro bacias em parceria com os produtores no Novo Paraná, Bela Vista e Alto Horizonte, Programa este que construiu curvas de níveis e barreiras naturais para prevenção de erosões nas lavouras e proteção das nascentes dos riachos e rios no Município, além do Programa de Geração de Emprego e Renda com artesanato de fibras e sementes naturais nativas da região, tais como: Buriti, catolé, coqueiros e capim dourado.


 Com este último programa, Oziel resgatava a cultura dos nativos, com sua arte empírica e chegou a promover um grande desfile no Congresso Nacional, para que ministros, senadores e deputados pudessem apreciar e valorizar as riquezas do Cerrado. Desde então, o Brasil e o mundo começaram a voltar seus olhos para estes materiais e as artes produzidas a partir deles. O Projeto Em Cantos do Cerrado e a Associação Caliandra, mudaram a visão de muitos sobre a responsabilidade da preservação ambiental. 

Oziel garante que, em seu novo mandato, o meio ambiente e as comunidades ribeirinhas voltarão a receber atenção.

 “A partir de janeiro vamos retomar a defesa do bioma em parceria com o Senador Otto Alencar, que lidera a luta pela revitalização do Rio São Francisco, e cuidar do nosso querido Rio de Pedras, importante afluente secundário do Velho Chico. Vamos também retomar programas que promovam a preservação da natureza, da cultura e a geração de emprego e renda nas comunidades, considerando a sua sustentabilidade.” Garantiu Oziel, 12.

 Ao que parece novos e melhores tempos estão por vir.

Assessoria de Comunicação
NO DIA DO CERRADO, OZIEL VISITA COMUNIDADES RIBEIRINHAS DE LUÍS EDUARDO NO DIA DO CERRADO, OZIEL VISITA COMUNIDADES RIBEIRINHAS DE LUÍS EDUARDO Reviewed by Mural do Oeste on segunda-feira, setembro 12, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.